PALMEIRA PODE DESABAR AO LADO DO BANCO DO BRASIL E CABECEIRA DO TRAPICHE ONDE ANCORAM EMBARCAÇÕES IDEM


                  O Pessoal da secretaria de infraestrutura, que conta com ainda com o engenheiro João Chaves, parecem não vislumbrar o trivial, que está bem à vista de quem passa na Trav. Marcelino Castanho. Uma das três palmeiras imperiais ao lado do banco do Brasil parece já ter morrido há tempos, não tem mais os ramos, só o caule ainda permanece, apodrecido e com o rigor das chuvas com tempestades pode desabar a qualquer momento causando prejuízos a lojistas ou riscos inclusive de vidas a quem habita ou percorre as redondezas. O caule tem mais de 15 metros e se desabar pode atingir inclusive as residências próximas, causando estragos. E note-se que além do BB funcionar na parte baixa do prédio, no andar de cima funcionam vários órgãos da prefeitura, inclusive o gabinete do prefeito, setor de finanças, etc. Deve ser porque os auxiliares do prefeito Edson Oliveira estão trabalhando muito e não vislumbram irregularidades diversas para tomarem as providências visando inclusive prevenção de sinistros, no caso denunciado acionando pelo o Corpo de Bombeiros.

O caule da palmeira apodrecida pode desabar a qualquer momento.

                 Outro setor que carece de medidas preventivas é a cabeceira do trapiche da cidade, próximo ao posto fiscal. Há cada dia e já há tempos o acesso a ponte onde atracam embarcações vai desabando, entretanto nenhuma providência é tomada para antecipar-se ao processo de corrosão causada pelas grandes marés ou pelas chuvas. É mais um setor esquecido pelo relaxamento do setor de obras municipal, que parece só tomar medidas, a maioria de improviso e pouca durabilidade, quando os estragos já foram feitos, com prejuízos ao erário pelo gasto de recursos com material e com horas de trabalho. Aliás como ocorre em várias obras nos bairros, com o serviço de saneamento executados onde a reportagem já denunciou a constante quebra de tubulações colocadas, cujo retorno parece só beneficiar a empresa que fornece esse material para a prefeitura.

A foto do fato demonstra o relaxamento da infraestrutura, providências só depois do fato concreto, nada de prevenção.

                      ESGOTO ABERTO NO CENTRO – No centro comercial, esquina da Senador José Pinheiro com a av. Rio Branco, esquina com a farmácia Droganossa e a firma do José Sarquis, há tempos uma caixa de esgoto, que recebe água das duas vias está aberta, sem proteção, porque o ralo de ferro mal fabricado ou colocado, deve ter sido roubado por vândalos. Essa falha que inclusive já prejudicou alguns idosos que por ali transitam parece não ter sido percebida pela administração, setor de infraestrura ou obras. O fato foi denunciado a TC por uma senhora bragantina de família tradicional (Vieira) que dia desses só não caiu no buracão da prefeitura porque foi amparada por uma pessoa que passava ao lado. Se ela cai no buraco e tivesse seqüelas a prefeitura poderia ser acionada pelo Ministério Publico ou por ação de indenização por danos morais e materiais, com prejuízos ao erário pelo relaxamento dos auxiliares do prefeito Edson Oliveira que parecem não atentar para sua responsabilidade e a fidelidade para com o alcaide que os lisonjeia com cargos políticos – os chamados comissionados dos cerca de 80 DAS existentes na ação entre amigos do palacete Augusto Corrêa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO