Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia

O ex-vereador, empresário e político de Bragança Márcio Alessandro Borges, o Márcio Bureta, se entregou ontem à Polícia Civil de Bragança. Ele e o ex-vereador e empresário Jorge Luiz sofreram processo no qual eram réus acusados de violência física a uma jovem “garota de programa”, fato ocorrido no município de Bragança há cerca de 4 anos atrás. Após o julgamento do processo, ambos foram condenados inicialmente a 14 anos de reclusão, sendo que após apelação da sentença junto ao TJ, a pena foi reduzida a 7 anos e seis meses, em regime fechado. Com a emissão de alvará decretando a prisão de ambos, a delegada Vanessa Lee , de posse do mandado, fez buscas inclusive na residência de ambos, sendo que Márcio Bureta se entregou espontaneamente à polícia no dia de ontem. Sobre o paradeiro de Jorge Luis, este continua considerado como foragido, por não ter sido localizado até o presente momento.
            O fato na época teve ampla repercussão, cerca e três anos atrás, inclusive na esfera política, com manifestações em plenário pela então vereadora Simone Morgado, além de entidades que congregam mulheres da região. Mesmo assim não interferiu no status político que ambos gozam em seus redutos eleitorais, Caratateua, de Márcio Bureta, e Bacuriteua, de Jorge Luiz, que atuam como fortes lideres políticos à base de assistencialismo e clientelismo as classe carentes daquelas comunidades.
             O que corre desde então é que ambos teriam ido a motel da cidade com a jovem, esta de livre e espontânea vontade, entretanto lá teriam ocorrido excessos por ambos, que teria causado danos físicos à jovem, fato constatado através de perícia corporal pelo IML, Já outra segunda versão é que não teriam remunerado o programa, tendo a jovem inicialmente feito BO na delegacia de policia local contra ambos, com o seguimento do inquérito e pressão de setores da opinião pública e conseqüente manifestação da justiça que culminou com a condenação de ambos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011