Curso de Aquaviários em Bragança

Acontece em Bragança, desde a última quarta feira (13), o Curso de Formação de Aquaviários, promovido pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental e a Secretaria de Pesca do Município. Segundo o Secretario de Pesca do Município, Maurílio Santiago, o curso objetiva capacitar e legalizar os pescadores da região Bragantina junto à Capitania dos Portos da Amazônia. O curso está acontecendo no auditório da UFPA, no Campus de Bragança, contando com a participação de cerca de 70 alunos, além de representantes da PM, do Corpo de Bombeiro e demais convidados.
Durante o período do curso os alunos trabalharão com os itens: sobrevivência, regras de manobra, primeiros socorros, marinharia, combate a incêndio, operação com motores, noções básicas de estabilidade e de navegação, além de preservação do meio ambiente.
A carga horária é de de 35 horas aula e no final, que acontece dia 19 de Abril, os alunos receberão certificados, carteiras de inscrição e registro, (CIR), além das carteiras de motorista profissional (MOP) e de pescador profissional, (POP).
Participantes do Curso de Aquaviários realizado em Bragança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia