NELSON PINHEIRO ELEITO PREFEITO EM TRACUATEUA!

A população de Tracuateua elegeu Nelson Pinheiro para o cargo de prefeito do município nas eleições suplementares realizadas, ontem domingo. Nelson(PT do B) obteve 5.518 votos, o Dr. Tamariz Cavalcante(PMDB), segundo colocado, com 4.913 votos, Aloizio Barros(PDT), terceiro com 3.107 e Hugo Armando(PSDB), 1.427 votos. Ocorreram 85 votos brancos, 492 nulos e 3.967 abstenções, nas 58 urnas foram apurados 15.154 votos válidos.
Mesmo antes da divulgação oficial da totalização da votação, os militantes e o grupo político do prefeito eleito já faziam a festa, com fogos e carreata pelas ruas da cidade até Vila Fátima, onde ele reside e que foi-lhe fiel, fazendo a diferença obtida em relação ao segundo candidato. Ali Nelson obteve 851 e Tamariz, que mais ameaçava sua vitória, apenas 349 escrutínios.
O candidato Tamariz venceu na cidade, por 1.651 contra 1.226 votos de Nelson, tendo também bom desempenho na região dos campos, mas ali, o candidato Aloísio Barros fez a diferença desviando-lhe votos preciosos. Tamariz obteve 2.338 e Aloísio 1.930, já na BR, redutos de Vila Fátima e Manoel dos Santos, a diferença pró-Nelson fez a diferença de 502 votos que deram-lhe a vitória, desta vez em eleição direta, demonstrando e confirmando sua liderança sobre os setores políticos em geral, haja vista sua reeleição indireta a presidente da CMB assumindo a prefeitura. As massas populares valorizaram um candidato nascido do seio das camadas humildes, porem de grande valor social e humano, enfim um Ficha Limpa de carreira de 20 anos que com sua espontaneidade teve a preferência do povão.
A eleição transcorreu sob alguns questionamentos, denúncia contra Nelson de suposta tentativa de cooptação de vereadores, entretanto indeferida pelo juizado da comarca, por falhas formais. Entretanto, o MP investigaria a denúncia, que se for acolhida pode tramitar nas três instâncias da justiça eleitoral, demandando o curto espaço de tempo até a chegada de nova eleição em 2012.
Cogitá-se através de manifestações de lideranças de partidos da coligação, PP e PT do B, que vereadores que não apoiaram o candidato poderão ser penalizados com perda de mandatos, que pertencem aos partidos, acusados de infidelidade partidária, segundo o presidente Zezinho Lima, em entrevista a Tribuna do Caeté e à TV Mania. 
Nelson Pinheiro festejou sua vitória em Tracuateua

Nelson em entrevista, Claudionor Moreira e Zezinho Lima, coligados.


Prefeito Nelson, sua esposa Maria Elda e familiares


Eleitores impatizantes e correligionários vibraram com a vitória de Nelson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia