ACUSADOS DE APLICAR GOLPES SÃO PRESOS EM AUGUSTO CORRÊA

Três pessoas foram presas em flagrante, nesta segunda-feira, 11, em Augusto Corrêa, nordeste paraense, acusados de fazer parte de uma quadrilha responsável por aplicar golpes com uso de documentos falsos. As prisões foram realizadas por policiais civis e militares após denúncia feita pela gerência do Banco do Brasil local, de que os acusados estavam tentando receber a quantia de 5 mil reais referentes a um empréstimo consignado autorizado pelo INSS. Antônio Rosa da Silva, um dos acusados, estava com uma carteira de identidade, cuja foto era do acusado, porém constavam dados de outra pessoa. Ele foi preso juntamente com Maria Rosimeire Alves e Tatiane do Socorro Rosa da Silva.

Além de uso de documento adulterado, eles também vão responder por falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha. De acordo com o delegado Francisco Pinto, da Delegacia de Augusto Corrêa, além da carteira falsa, a cópia de um contrato em nome de uma possível vítima do golpe foi apreendida com Antônio. O delegado acredita se tratar de uma quadrilha que vem aplicando golpes na região. Sob alegação de obter valores de empréstimos consignados para aposentados do INSS, eles pegam os documentos pessoais das vítimas e os adulteram.

Depois, tentam se passar pelos aposentados em agências bancárias. O delegado explica que a prisão dos golpistas foi possível porque o funcionário do caixa da agência bancária reconheceu Antônio na foto de outra carteira de identidade adulterada usada anteriormente para aplicar o golpe no município. Em depoimento, Antônio admitiu o golpe ao delegado e informou que o documento de identidade lhe foi repassado pelas duas mulheres, que lhe orientaram a colocar sua foto. Após receber o dinheiro, em troca, ele receberia 500 reais. A Polícia Civil vai investigar o envolvimento de outras pessoas no esquema.

Fonte: Policia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO