Amanhã “DIA D” de Vacinação contra Influenza em Bragança

       Em Bragança, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) mobilizou uma grande equipe de profissionais que trabalharão em postos de vacinação nas Unidades de  Saúde da cidade e do interior, além também em escolas municipais e estaduais na cidade. Amanhã (sábado, 30/04) é dia de vacinação para idosos a  partir dos 60 anos, crianças de seis meses a dois anos de vida e gestantes. Todos devem procurar um posto de vacinação mais próximo de casa para imunização contra gripe e outras doenças preveníveis por vacina. Vale lembrar, que quem não se puder vacinar amanhã, poderá se vacinar posteriormente somente nos postos de saúde.
       A vacina distribuída este ano, que tem eficácia superior a 90%, segundo o Ministério da Saúde, e também protege contra outros dois tipos de gripe que circulam no País, entre eles o da Influenza A (H1N1).
A influenza é responsável por elevada morbimortalidade (elevado índice de mortalidade), em grupos de maior vulnerabilidade e a campanha visa contribuir para a redução desta morbimortalidade e suas complicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO