Eleitor, hoje é último dia para regularizar seu título!

Os eleitores em situação irregular, por não terem votado nem justificado ausência nas últimas eleições tem até quinta feira (dia 14/04) para regularizar seu título na Justiça Eleitoral. Uma equipe estará disponível no horário de 8:00 às 13:00 hs para atendimento e demais esclarecimentos  no Cartório Eleitoral de Bragança,  que fica próximo à escola Municipal Maricotinha, no bairro do Cereja.
            Na zona eleitoral de Bragança, o número de eleitores que se enquadram na situação citada acima, chega a 1.129, sendo 948 só na zona urbana e rural. Vale lembrar que haverá complicações para o eleitor que não comparecer ao Cartório Eleitoral até hoje,  terá seu título cancelado, e, se isso acontecer, lhe acarretará uma série de prejuízos, como, por exemplo: o eleitor fica impedido de tirar carteira de identidade e passaporte, receber salários de função ou emprego público, obter alguns tipos de empréstimos e renovar matrícula em instituição de ensino pública.
          Se o eleitor deixa de votar no primeiro e no segundo turno da mesma eleição, já são contadas duas eleições para efeito de cancelamento, também contam as faltas a pleitos municipais, eleições suplementares e referendos.
          Segundo a Agência Brasil, a maioria dos eleitores que não compareceu às urnas tem entre 25 e 34 anos, totalizando 36% (531.410) dos não votantes, seguidos pela faixa etária de 35 a 44 anos, com 21% (309.893) dos faltosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO