COMTE DA PM E PREFEITO AMÓS LANÇAM PROERD EM AUGUSTO CORREA

Slogan: “Preparando nossas crianças para um mundo melhor, sem drogas”
        O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), que é a versão adaptada de programa similar dos EUA, chegou a Augusto Corrêa, através do comando da CIPM em Bragança, o capitão PM Deivid Lima em parceria com o prefeito Amós Bezerra, em evento que contou com presença da sociedade local, a SEMED, igrejas católica e evangélica, conselho Tutelar, Juizado, Ministério Público e demais órgãos afetos. No Pará, o programa, que visa a consciência de jovens sobre os danos causados pelas drogas tem objetivo de contribuir na resistência a assédio de traficantes, dissuadindo jovens das tradicionais drogas licitas, como bebidas, fumo e as ilícitas, como maconha, inalantes e demais drogas pesadas.
            O PROERD já capacitou, inclusive como multiplicadores de opinião 25.610 jovens, pretendendo chegar além de Augusto Corrêa, a outras unidades, além das já alcançadas em cerca de trezentas escolas.  O curso funciona dentro das escolas em dez semanas, em dez lições, conforme o acordo de intenções assinado entre o prefeito Amós Bezerra e o Comte da CIPM de Bragança,  capitão David Lima, representando o Cel Solano, comte geral da milícia paraense. Inicialmente a alunos da 5ª. Serie, dos 12 anos e 13 a 15 anos, este contingente é o mais suscetível à cooptação por traficantes ou viciados. Com essas medidas a PM colaborando com a polícia judiciária preventivamente, visa desestabilizar ação dos traficantes, que na região, através de proliferação das drogas vem engrossando as estatísticas de apreensão de maconha, cocaína e produtos afins, é significativa a captura de traficantes, atraídos pelos lucros com a atividade.
           O Comandante da PM fez a entrega dos Kits do PROERD ao prefeito Amós e a Secretária Rosenilde Barreto, apresentando a equipe de coordenadores, sargentos da PM e sua esposa Luana Lima, coordenadora-chefa da equipe do programa, que atua ao lado do esposo nas áreas social e filantrópica, buscando a integração PM e sociedade. Neste caso pelo resgate dos jovens e famílias, através de terapias ocupacionais, lazer sadio, preenchimento do ego infanto-juvenil, já que é patente o vazio causado pela exclusão social e ausência do estado no lazer e atividade laborativa das periferias, causa maior do desvio de comportamento da juventude. 
 
 Equipe de instrutores, sob a coordenação da Sra. Luana Lima
Capitão David entrega o KIT do Proerd ao prefeito Amós Bezerra

Comentários

lorem lpsum disse…
gostaria de parabenizar a policia militar e aprefeitura municipal de Augusto correa por essa iniciativa, pois em uma guerra constante no combate as drogas, e ela tem ceifado a vida de muitos jovens e crianças que se tornaram viciados.

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia