BRAGANÇA TERÁ PRAÇA DO PAC ATÉ 2014

PARÁ TERÁ 19 PRAÇAS DO PAC ATÉ ATÉ 2014. DUAS SERÃO CONSTRUÍDAS EM BELÉM.
Dezessete municípios do Pará serão contemplados com as praças dos planos e Aceleração do Crescimento (PAC) equipamentos sociais que vão integrar, no mesmo local, atividades e serviços culturais práticas esportivas e de lazer, núcleo de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Até 2014 800 praças serão implantadas no país sendo 19 delas no Pará. Os municípios de Belém e Ananindeua serão duas cada um. Completam a lista paraense: Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marabá, Marituba, Santarém, Tailândia, Tucuruí, Jacundá e São félix do
Xingu.
Está sendo analisada pelo governo federal a proposta dessas praças sere
m administradas por Conselhos Gestores. Segundo o autor da indicação, deputado Carlos Puty (PT- PA), um dos critérios para seleção de projetos da construção do equipamento seria o compromisso dos municípios beneficiados constituírem conselhos gestores com participação da comunidade, em especial de jovens e do poder público.
“ As praças vão oferecer uma gama muito importante de serviços públicos para a juventude e população em geral. É justo que se estabeleça uma forma de participação popular e controle social sobre esses equipamentos. Minha proposta é que a comunidade do entorno dessas praças participe da gestão delas”, defende o parlamentar.
Puty também apresentou a proposta ao conselho nacional da juventude (Conjuve) e recebeu apoio. O Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Gabriel Medina diz que “a criação de conselhos gestores em equipamentos públicos, como as Praças do PAC, contribui para aproximar as demandas da comunidade à gestão que se realizará” e ainda, “favorece a apropriação da comunidade que ajudará que ajudará a sua gestão e preservação do espaço além de contribuir novos sujeitos públicos nos territórios atendidos.” ( fonte Jornal Amazônia)

Comentários

Delman Costa disse…
Amigo,se analisarmos os nomes da enquete um por um, o povo Bragantino ficará entregue a própria sorte.De bate pronto, não podemos confundir que um bom empresário, será um bom politico.Administar o seu dinheiro é uma coisa e do povo é outra.Já com relação aos politicos, esses não passam confiança alguma. Se perguntar não ofende, o que fizeram Eulina, Celso Leite,Marcio Bureta,Paulo Quadros e Simone Morgado por Bragança? E o que dizer de afilhados do Prefeito e de ex Deputado? Agora com relação aos religiosos, que cuidem de sua paroquia e de suas obras de caridades.

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia