HABILITANDO AGENTES DA JUSTIÇA ARBITRAL CHEGA À BRAGANÇA


Ocorreu dia 24 de fevereiro em solene cerimônia a entrega de certificados de habilitação de bragantinos que recentemente concluíram o período letivo de capacitação de agentes aptos a integrar o Conselho de julgadores do Tribunal de Justiça Arbitral do e Brasil e Mercosul – área do Pará,  em Bragança. Estão a disposição do publico os árbitros: Rosa Quemel, Nair Ferreira, Maria Odete Nascimento, Arliane Corrêa Reis, Gerson Silva, Demilson  Corrêa, Maria José Corrêa Reis e Maria Angélica Corrêa Reis estão a disposição da sociedade para principalmente através de consenso e acordo entre demandantes contribuírem com o a justiça comum evitando acumulo de pendências que levam anos para serem resolvidas, exceto em ações criminais e demandas de família.
              Neste modelo de justiça, após batido o martelo pelos árbitros e acordada pendência pelas partes não pode o fato ser levado a justiça comum, não havendo mais possibilidade de recurso.
                O os agentes arbitrais são oficializados pela lei 9307/96, as pessoas que os procuram para solucionar conflitos são desobrigados de representação por advogados, os contendores podem por si próprio argumentar em sua defesa, sendo sua decisão contratar ou não advogados. Os árbitros são reconhecidamente pessoas isentas e acreditadas de conduta ilibada. 
 Os árbitros capacitados sob juramento pela presidência do órgão.             


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia