49 anos: Festa em Augusto Corrêa


Os festejos do aniversário de 49 anos do município de Augusto Corrêa foram culminados com os shows das bandas Pé de Cana e Cheiro Verde no balneário Anoirá que lotou com um grande número de banhistas. O balneário Anoirá foi um dos grandes investimentos em lazer desenvolvidos pela prefeitura de Augusto Corrêa e hoje é uma referência turística e de entretenimento para o povo urumajoense.
Os banhistas lotaram o balneário no show do “niver” da cidade.

Aspecto do balneário Anoirá.
 
             Para celebrar o aniversário de 49 anos de emancipação político-administrativa, no dia 28 de março, o prefeito de Augusto Corrêa, Amós Bezerra, seu vice dr. Junior Medeiros, a deputada estadual Simone Morgado, e o deputado federal Beto Faro entregaram duas novas escolas de qualidade nas comunidades do Patal e do Aturiaí, para a alegria dos moradores e das crianças e jovens que agora tem um espaço digno para estudarem. As escolas foramconstruídas pela firma CGS Engenharia.A escola municipal de ensino fundamental Lauro Barbosa dos Santos Cordeiro, foi construída com recursos do FUNDEB em alvenaria, conta com trêss salas de aula e inclusive sala de informática e poço artesiano. Todos os professores tem nível superior, sendo seu diretor o professor Erenaldo Corrêa que no ato inaugural agradeceu em nome dos alunos pelo novo prédio, enfatizando também a atenção que o prefeito Amós tem tido com a comunidade, construindo uma escola e um posto de saúde no Patal.Já na escola municipal Valentina Pinheiro da Silva em Aturiaí, a escola custou R$ 865 mil, a escola conta com 9 salas de aula para atender setecentas crianças. A diretora é a pedagoga Veranice Padilha. Lá a deputada estadual Simone Morgado e o deputado federal Beto Faro enalteceram a qualidade da obra e também a importância de Augusto Corrêa ter representantes comprometidos pela melhoria da educação e bem estar de seus moradores.A secretária municipal de educação, profa. Rosenilde Barreto frisou da grande satisfação em entregar duas escolas com padrão de qualidade as comunidades do Patal e do Aturiaí. Ela recomendou que as crianças e os moradores das localidades tenham zelo e cuidem bem das escolas pois ela servirá também de local de aprendizado para as futuras gerações que ainda virão nelas estudarem.
    O prefeito Amós, por sua vez, frisou do compromisso que a sua administração tem com o povo de augusto corrêa, citando a qualidade das obras na área da educação, a preocupação também com a formação do professor e sua remuneração em dia, prédios dignos para o processo ensino-aprendizagem e ainda o aumento do índice do IDEB verificado nos últimos anos em Augusto Corrêa. Tudo isso mostra a preocupação do governo municipal no investimento com o setor educacional do município.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia