Viseu tem nova DELEGACIA

Na manhã de sábado, dia 01 de outubro, foi inaugurada a nova delegacia do município de Viseu, em instalações modernas e seguras que trará mais tranquilidade para a população viseuense, junto com a delegacia a cidade ganhou ainda duas viaturas novas uma para a polícia civil e outra para a polícia militar. Na cerimônia de inauguração além do prefeito Cristiano Vale, estiveram presentes o Secretário de Segurança do Estado Luis Fernandes, que na oportunidade representava o governador do Estado, o deputado Federal Lucio Vale e várias autoridades ligadas a segurança.
LUCIO VALE:O deputado federal Lucio Vale, presente na inauguração da nova delegacia de Viseu, falou que durante muito tempo a delegacia ficou destruída, símbolo de tempos ruins que nossa cidade viveu e não mais existe. Símbolo de administrações passadas que tinham como características derrubar prédios públicos e não construir nada, assim foi feito no prédio histórico da prefeitura municipal, do hospital que derrubaram e não fizeram nada apesar de terem recebidos os recursos para as obras e não o fizeram assim como receberam os recursos para a construção do estádio municipal de Viseu que o dinheiro sumiu e não foi nem levantado o muro, citou ainda o esqueleto do ginásio do bairro do mangueirão que o dinheiro foi liberado e não foi concluído.Falou ainda que o povo de Viseu é um povo ordeiro e trabalhador e que gosta da paz, mas durante muito tempo fora inflamado por pessoas trazidas para cá com o intuito de intimidação, mas esse tempo é passado, agora o povo tem tranquilidade pois o tempo da pistolagem não existe mais.Hoje em dia Viseu vive um novo tempo, tempo de resgate da cidadania, do respeito e da responsabilidade com o dinheiro público.
CRISTIANO VALE
Em seu discurso, o prefeito Cristiano disse sentir-se honrado ao receber a equipe do governo neste momento de reconstrução do município e especificamente de reconstrução dos órgãos públicos,com o objetivo maior do resgate da cidadania e do fortalecimento das famílias e do respeito aos cidadãos viseuenses.
Disse ainda o prefeito que o município precisa de parcerias, pois todo mundo em Viseu sabe como estava o município no momento em que assumiu a prefeitura assim como sabem também a maneira responsável que vem tocando o município.
Agradeceu ao governador Simão Jatene pela demonstração de carinho ao povo de Viseu com a conclusão da obra da nova delegacia e tambémpela retomada do projeto da travessia do Itamixila que irá ligar a sede do município com a região do segundo Distrito, onde moram mais de vinte mil pessoas e que a referida obra já está em execução.
Concluiu dizendo que aturma que estava destruindo o município, o povo de viseuense mandou embora pra nunca mais voltar, pois, aqui em Viseu quem manda é o povo de Viseu!
SECRETÁRIO DE SEGURANÇA – LUIS FERNANDES
O secretário de Segurança Publica do Estado, Dr. Luis Fernandes, disse que o estado realiza ações voltadas para a diminuição da criminalidade como medidas prevenção social da violência que são as políticas públicas sociais e a repressão e o combate estratégico ao trafico de drogas, medidas que tem reduzido os índices de violência em todo o estado. E em Viseu, o estado se faz presente agora com maior intensidade com a nova delegacia e outros serviços como o Propaz que será implantado no município, além disso, outras medidas serão postas em prática como a instalação, em alguns meses, do Centro de Monitoramento, com câmeras vigilância instaladas em pontos estratégicos da cidade.
Finalizou afirmando que para um projeto de segurança dar certo precisa da parceria com a sociedade, pois não adiantaria um grande projeto de segurança, viaturas novas, prédio novo da delegacia, se não tiver a participação da sociedade. A secretaria de segurança está sempre à disposição das comunidades visando um melhor serviço à população!

JAIR MAURILIO
Assessoria de Comunicação PMV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia