Círio de Nazaré – “Maria e os Bragantinos. Rumo aos 400 anos”

Com o tema “Maria e os Bragantinos. Rumo aos 400 anos. E o lema “Esta terra ideal de Bragança é de Deus a melhor Criação”, a Diocese de Bragança promove no dia 13 de novembro mais um Círio de Nossa Senhora de Nazaré que contou ao longo das últimas semanas com várias reuniões envolvendo a diretoria da festividade. Os livretos contendo todos os detalhes da programação já foram distribuídos na cidade. Outra preocupação é com a sonorização, com trios elétricos e carros automotivos estão convidados ou contratados para acompanhar a procissão.
As celebrações oficiais dão a largada na sexta-feira, dia 11, às 19 hs com a carreata saindo a imagem da Virgem de Nazaré da Paróquia da Catedral para a comunidade do Camutá. No sábado às 5hs tem alvorada no centro e nos bairros da cidade , anunciando o Círio. A saída do Círio Fluvial da comunidade do Camutá para Bragança de acordo com o horário da maré. Após a chegada no Cais do Porto, a Imagem da Virgem será levada em procissão até o Instituto Santa Teresinha. Às 19 horas acontece a Missa da trasladação em frente ao Instituto Santa Teresinha. Após a Missa, sairá a Procissão com a imagem da Virgem até a Igreja de São Benedito.
O trajeto da procissão do Círio na manhã de domingo em Bragança, contará com o seguinte itinerário:A saída da Praça 1 de outubro, avenida Visconde do Rio Branco, Rua Pinheiro Junior, avenida Gov. Mendonça Furtado, av. Cônego Clementino, av. Nazeazeno Ferreira, Trav. Marcelino Castanho, contornando a Praça da Catedral até que a Berlinda chegue à frente da Residência Episcopal, de onde o Bispo Dom Luis Ferrando presidirá a Missa campal, com a participação de romeiros e devotos.
A partir do dia 14 de novembro até o dia 19 acontecerão as caminhadas de orações pelos bairros e também as homenages de escolas municipais, estaduais e particulares à Virgem de Nazaré. No dia 20, domingo o Círio das Crianças saindo na Igreja de Nossa Senhora da Glória no bairro do Taíra, percorrendo várias ruas da cidade. Às 19 horas do mesmo dia acontece a missa de encerramento da Festividade do Círio de Nazaré na Catedral do Rosário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia