Bragantino é goleado em casa pelo Castanhal

No duelo entre as duas únicas equipes que ainda não tinham vencido no Parazão, o Castanhal levou a melhor sobre o Bragantino na tarde deste sábado (29), e goleou o Tubarão por 4 a 2 em pleno Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança.

O Bragantino perdeu na estreia para a Tuna, em Belém, e o Castanhal perdeu em casa para o São Francisco, e as duas equipes duelavam para decidir quem empataria com os líderes (todos com 3 pontos) e quem seria o lanterna isolado da competição.

Logo aos 5 minutos do primeiro tempo o Castanhal saiu na frente. O lateral Ricardo Feltri recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola desviou na zaga e atrapalhou o goleiro Diego do Bragantino, que chegou a tocar na bola antes de entrar.

Apostando nos cruzamentos para a área, o bragantino assumiu o controle da partida e teve muitas chances de empatar o jogo. As principais foram os dois cabeceios de Fernando Caranga, ambos defendidos pelo goleiro Labilá, que faz grande atuação.

O Bragantino pressionava mas não conseguia marcar, e acabou abrindo espaço para os contra-golpes do Castanhal. Em um deles, Jaílson recebeu livre e tocou por cima do goleiro, marcando o segundo, mesmo com os bragantinos reclamando impedimento.

Nos acréscimos do primeiro tempo o Bragantino conseguiu diminuir o resultado, com o gol do lateral Cleidir. O gol empolgou o Bragantino, que partiu para o ataque no segndo tempo e teve as melhores chances, mas esbarrou na boa atuação de Labilá.

Quando o Bragantino dominava a partida e se aproximava dogol de empate, o Castanhal aproveitou o espaço dado pela defesa adversária para aumentar o placar. O contra-ataque do Castanhal chegou aos pés de Marquinhos Marabá, que marcou o terceiro.

Dois minutos depois, outro contra-ataque fulminante e mais um gol do Castanhal, desta vez marcado por Ilaílson. O Bragantino ainda diminuiu aos 44 com Fernando Caranga, em um chute forte que ainda bateu na trave e no goleiro antes de entrar.

Com os três gols marcados em menos de cinco minutos, o jogo chegou ao placar de 4 a 2 em favor do Castanhal, que alcançou os 3 pontos de Ananindeua (líder, devido ao saldo de gols), Parauapebas, São Francisco, Tuna Luso, Abaeté e Sport Belém.

O Bragantino, campeão da segundinha, sofreu a segunda derrota em dois jogos no Parazão, e a falta de pontos já começa a preocupar, pois Tuna e Ananindeua se enfrentam e o vencedor chega aos 6 pontos, pois ambos venceram na primeira rodada.

PRÓXIMOS JOGOS
2ª Rodada
Tuna x Ananindeua - Domingo (30) às 9:30 em Belém
3ª Rodada
Ananindeua x Castanhal - Sábado (5) às 15:30 em Belém
Abaeté x Sport Belém - Sábado (5) às 15:30 Abaeté
Parauapebas x Bragantino - Sábado (5) às 20:00 em Parauapebas
São Francisco x Tuna - Domingo (6) às 18:30 em Santarém
BRAGANTINO x CASTANHAL
Local: Estádio Diogão, em Bragança (PA)
Bragantino: Diego; Cleidir, Igor, Diego Ourém e Júnior; Onildo, Luis Carlos, Elisson e Marquinhos Taíra; Fernando Caranga e Roma. Técnico: Henry Lauar.
Castanhal: Labilá; Ricardo Feltri, Santiago, Preto Barcarena e Souza; Leandro, Sandro, Ilaílson e Michel; Cametazinho e Jaílson. Técnico: Válter Lima.
Gols: No primeiro tempo, Ricardo Feltri aos 5 minutos e Jaílson aos 36 minutos marcaram para o Castanhal; Cleidir marcou para o Bragantino aos 46 minutos. No segundo tempo, Marquinhos Marabá aos 40 minutos e Ilaílson aos 42 marcaram para o Castanhal; Fernando Caranga marcou para o Bragantino aos 44 minutos.
(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia