MORADORES PRÓXIMOS AO PRESIDIO DO ACARAJÓ RECLAMAM DE ESGOTO DO ÓRGÃO

Cidadãos habitantes do entorno da Casa de Correção (Presídio) localizado no Acarajó, construído na época a revelia da sociedade e que nenhum representante político, deputados ou vereadores se manifestaram – nenhuma cidade onde exista sociedade organizada quer abrigar presídios, além do perigo constante de motim, com fuga de presos, vem causando revolta dos moradores. Defeito flagrante de construção, dois canos de esgotos que tudo indica procederem de dentro do prédio, tem a água fétida despejada em plena frente,na área externa, daí escorrendo por longo trecho causando incômodos durante as refeições, perigo à saúde dos moradores e comprometendo o lençol freático, já que a população de cerca de mil comunitários sem água encanada utiliza-se de cacimbas. Aliás que, nem poços artesianos seria aconselhável verter o precioso líquido, utilizado para as residências locais., asseio ou consumo humano.
Tal problema ocorre há anos, sem que o governo estadual, desde o governo anterior de Simão Jatene construa fossa séptica. A Tribuna já denunciou o problema anteriormente, anos atrás, desta vez também o SBT, da Igreja Evangélica, cuja Secretária de Meio Ambiente é a Sra. Angela Begot, coincidentemente cunhada do Pastor Carlos Ari, parece alheia ao problema, poderia tomar providências, inclusive junto ao Ministério Público do Meio Ambiente. Além de poder ter sido levada ali pela reportagem da mídia subordinada a seu cunhado Pastor, já que vivem politicamente em torno do Governo do Estado. Além de que, a deputada Simone Morgado, 1ª. Secretária da ALEPA, aliada de primeira linha do governador e que detém o privilégio de ali empregar desde o diretor aos agentes prisionais, ensejar pleitos que resolvam de vez os problemas, ou será que ela desconhecer o suplicio dos moradores não tomando conhecimento dos problemas. Causados pelas águas pluviais com danos a população. A vigilância sanitária da prefeitura também poderia verificar os danos à saúde dos moradores.
A saúde e meio ambiente de moradores do Acarajó, comprometidos por esgoto do Presídio, chamado pomposamente de Casa de Correção, que ironia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO