SEMANA DA LEITURA 2011 EM BRAGANÇA

A cerimônia de abertura da Semana da Leitura 2011 aconteceu na manhã desta segunda-feira (24) no Complexo Esportivo Dom Eliseu Maria Coroli, no centro do município. O evento é realizado pela Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Educação e reúne profissionais da educação da sede e do meio rural. Este ano a Semana da Leitura presta homenagem ao saudoso poeta, escritor, radialista e advogado bragantino Gerson Alves Guimarães e traz o tema: “Quem lê um livro ajuda a escrever uma história”. As arquibancadas do ginásio receberam um grande público formado em sua maioria por professores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos de escolas municipais da sede e do meio rural. Cada escola organizou seu projeto voltado à leitura cuja culminância ocorreu durante a abertura do evento.
A Secretária Municipal de Educação Eulina Rabelo durante seu pronunciamento reforçou o compromisso da Rede Municipal com o ensino gratuito e de qualidade e anunciou a criação do Projeto Redes de Leitura que funcionará na SEMED. De acordo com a secretária qualquer pessoa poderá adquirir, trocar e doar livros, num verdadeiro mutirão pela leitura no município.
O gestor da 1ª Unidade Regional de Educação, Gleidson Miranda falou em nome da SEDUC e parabenizou a iniciativa da SEMED na perspectiva da formação de uma nova geração de leitores. Para o vereador Wallailson Guimarães que também participou da cerimônia de abertura elogiou a qualidade dos projetos, enalteceu o apoio do governo municipal aos projetos educacionais e cumprimentou todos os representantes de escolas participantes.
Para o prefeito Édson Oliveira a Semana da Leitura representa a integração entre escolas da sede e do meio rural. O gestor deu as boas-vindas aos educadores e alunos e aproveitar para destacar os avanços obtidos pela atual administração na área da educação. O vice-prefeito José Américo Sarmento compareceu ao ginásio, prestigiou o evento da SEMED e cumprimentou os representantes das escolas públicas.
Familiares do autor homenageado Gerson Alves Guimarães participaram da abertura da Semana da Leitura e não esconderam a emoção durante a entrada das escolas municipais. Eles visitaram o stand da Escola de Educação Infantil Gerson Guimarães que retratou a trajetória do autor e sua contribuição para o desenvolvimento da cultura bragantina. Um grupo de alunos da referida escola recitou poemas escritos por Gerson Guimarães e emocionaram o público presente ao ginásio. O filho do autor, Gerson Guimarães Júnior recitou o poema intitulado “Bom Dia São Bené” e agradeceu a homenagem prestada a seu pai pela Rede Municipal de Ensino.
A SEMED deu prosseguimento ao projeto no período da tarde com atividades dos projetos Redes de Leitura e Mais Educação. A escritora e compositora Heliana Barriga oriunda de Castanhal contou estórias infantins aos alunos do município e comandou a brincadeira com os estudantes. A personagem “Tia Bola” animou o público que compareceu ao Corolão. A programação contou ainda com as apresentações culturais das Escolas Maria José dos Santos Martins, Jorge Ramos e Júlia Quadros Peinado. Nesta terça-feira (25) o projeto Semana da Leitura prossegue em todas as escolas municipais.
Comunicação/SEMED









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO