SAMU será implantado em Bragança

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), será implantado em Bragança ainda neste mês de outubro pelo governo municipal. O atendimento do SAMU terá duas ambulâncias e será feito por uma equipe composta com 2 paramédicos, enfermeiros e motorista que também recebe treinamento para ajudar no socorro as vítimas, seja de acidentes de trânsito ou outras necessidades.
O início do serviço em Bragança depende tão somente da aquisição de uma “prancha especial” , uma exigência do Governo Federal através do Ministério da Saúde.
Cabe ao SAMU atender, dentro do município de Bragança, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.
Além disto intermediar através da central de regulação médica das urgências, que funcionará em Capanema, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente. As ambulâncias de Bragança não farão remoção para a capital do Estado, elas ficarão exclusivamente para atender os moradores do município.
Bragança por ser um dos primeiros municípios da região a implantar o SAMU o atendimento inicialmente não será feito pelo tradicional 192 e sim pelo telefone – 8162-4089.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia