Viseu-Saude e Cidadania atende em Taperebateua e Itacupim

O Projeto Saúde e Cidadania, idealizado pelo prefeito Cristiano Vale, estevena sexta feira, 21 de outubro, nas comunidades de Taperebateua e Itacupim realizando atendimentos de saúde com consultas médicas, entrega de medicamentos, avaliação da pressão, autorização para encaminhamentos de exames, atendimento odontológico com dois dentistas e doação de cremes dentais e escovas, emissão da carteira de trabalho, alistamento militar e cadastro no programa Bolsa Família.
O secretário de saúde, Marco Antônio, disse que o programa, que já foi realizado também na comunidade do laguinho, e que vem dando certo, principalmente pela aceitação das pessoas atendidas nas comunidades, acontecerá a cada quinze dias de acordo a agenda da secretaria de saúde e que vai beneficiar as comunidades viseuenses, o pensamento é ampliar o programa com outros tipos de atendimento.
Para o idealizador do projeto, o prefeito Cristiano Vale, esta ação da prefeitura, que é organizada pela secretaria municipal de saúde, era para acontecer desde o início de sua gestão, mas o município não tinha condições de realiza-la, devido as dívidas deixadas pelos governos anteriores, mas que de agora em diante acontecerão periodicamente. “É uma nova forma de administrar o município mostrando o respeito ao cidadão levando saúde, cidadania e dignidade às pessoas que mais precisam da presença da prefeitura”. Falou o prefeito.
Segundo a coordenação, mais de 200 atendimentos foram realizados nas duas comunidades. As próximas comunidades a receber o projeto, provavelmente, serão São José do Gurupi e Açaiteua. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia