Jogos Intercolegiais Municipais

A abertura do 4° Jogos Intercolegiais do Município de Bragança aconteceu na tarde desta terça-feira (17) no Complexo Poliesportivo Rosa Blanco no bairro da Aldeia e contou com a participação de dezenas de alunos, pais, responsáveis, profissionais da educação da Rede Municipal  e autoridades. Cerca de mil pessoas participaram da programação que reuniu também escolas do meio rural. Este ano os Jogos apresentam uma temática voltada para a inclusão de pessoas com deficiência: “Esporte e Educação, Alternativa de Inclusão e a Secretaria Municipal de Educação organizou uma programação atraente ao público que lotou as dependências do Complexo da Aldeia.
Autoridades do município prestigiaram a cerimônia de abertura. A Secretaria Municipal de Educação Eulina Rabelo disse que os Jogos Intercolegiais integram o calendário de eventos da Rede Municipal de Ensino e conseguem mobilizar várias comunidades em torno do esporte. Eulina Rabelo elogiou o trabalho de todos os membros da Coordenação Pedagógica da SEMED que estão à frente da Comissão Organizadora em parceria com as escolas públicas. Para a titular da SEMED, as apresentações culturais das escolas mostraram toda a organização das escolas de Bragança e a capacidade administrativa de seus gestores e gestoras.
Os pavilhões nacional, estadual e municipal foram conduzidos por três atiradores do Tiro de Guerra de Bragança. O acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas ficaram a cargo de alunos da Rede Municipal de ensino. Em seguida as autoridades presentes fizeram seus pronunciamentos e reforçaram a importância dos Jogos Intercolegiais para o desenvolvimento de alunos e alunas das escolas públicas de Bragança. As apresentações culturais e os desfiles das candidatas das escolas de educação infantil e ensino fundamental arrancaram aplausos do público.
Nesta quinta-feira (18) os jogos aconteceram no Complexo Rosa Blanco e na Arena Campinho do Perpétuo Socorro. Houve corrida de 100m masculino e feminino, futsal pré-mirim masculino e queimada pré-mirim feminino. Na Arena Campinho do Perpétuo Socorro foram realizados os jogos do futebol society pré-mirim e à tarde futebol society mirim. A queimada feminina ocorreu na Quadra de Vôlei do Complexo Rosa Blanco enquanto o futsal masculino mirim ocorreu na Quadra Coberta. Os Jogos Intercolegiais do Município se estenderão até a próxima sexta-feira (20).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia