COMUNIDADES DE TAUARI E MIRASSELVAS EM PROTESTO, FECHARAM BR-308

Nesta quinta-feira passada (26), moradores das vilas de Mirasselvas e Tauari colocaram barricadas no trecho da BR-308, entrada do ramal que liga a Mirasselves impedindo que milhares de viatguras que transitavam no sentido para Belém e Bragança prosseguissem viagem. Embora suas razões para protestar pela péssimo estado da estrada, que prejudica além dos transeuntes, veículos, pessoas, o próprio comercio da vila, inclusive o balneário antes muito freqüentado, ainda facilita assaltos na estrada, por marginais que aproveitam os buracos para assaltar os motoristas.
                 Apesar das razões, quem foi prejudicado foram cidadãos que não tem culpa da ausência dos governos, estadual e municipal, mas que ficaram desde as 06 hs, quando começaram os protestos, até cercas das 14:30 hs, na parados na estrada, com sede, fome, veículos com frutas, mercadorias, conduzindo doentes, sendo impedidos no seu direito de ir e vir pelo abuso cometidos pelos lideres dos protestos. 
                 Ali as policias não deram as caras, para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos trabalhadores e que pagam carga de 40% de impostos para os políticos governantes. Simplesmente não buscaram fazer valer o direito constitucional violentado na sua vontade de ir e vir para suas atividades. Os cerca de meia dúzia de policiais só ob servavam de longe o quase digladiamento por diversas vezes por parte dos condutores dos de veículos, em maior número e os agentes do protesto. Essa omissão do poder publico poderia ter custado até vidas se os prejudicados não tivessem discernimento sobre o resultado de um confronto.
               Cadê a autoridade das, Policia Militar, Rodoviária Federal e Civil, que simplesmente se omitiram por seus comandantes de manterem a ordem no local e mais principalmente, resguardar o direito de livre locomoção (Constituição Federal) dos cidadãos que foram utilizados como forma de pressão contra o governo do estado para melhorar a malha viária do estado, embora herdada do governo passado da Ana Julia Carepa?
                Somente cerca das 14 hs é que chegou um engenheiro do setor da SETRANS de Capanema com um oficio do secretário do estado, garantindo através da empresa RODOTERRA, com presença do dono Raimundo Oliveira,  a recuperação da estrada, o que poderá, para garantia de pagamento a empresa, formalização e contrato através da competente licitação para o trecho de cerca de 26 ks, sendo liberado então o trânsito. Se o trabalho não começar em breve,  pessoal dos protestos, que disseram não confiar mais em políticos, pode da próxima vez cortar a estrada e novamente cidadãos que por ali transitam serem prejudicados. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia