EDUCAÇÃO DO CAMPO - ProJovem Campo realiza Partilha de Saberes

ProJovem Campo Saberes da Terra realizou no dia 07.05.2011 na Escola Municipal Agrícola Edgar de Souza Cordeiro, a Partilha dos Saberes que integra o processo do percurso formativo dos alunos no Tempo Escola e Tempo Comunidade. Esse tipo de encontro ocorre sempre ao final de cada módulo. O coordenador do Projovem Campo Saberes da Terra na Rede Municipal de Ensino Prof. M.Sc. Ronaldo Ferreira informa que 15 comunidades participaram dessa etapa da formação, entre estudantes, pais, mães, profissionais da educação, comunitários e convidados. Na ocasião os organizadores do encontro juntamente com os alunos prestaram homenagens a todas as mães presentes.
A programação que ocorreu em dois períodos contou com a socialização das atividades relacionadas aos dois primeiros módulos: Agricultura Familiar – Identidade, Cultura, Gênero e Etnia e Sistema de Produção e Processo do Trabalho no Campo. Na ocasião os alunos puderam relatar suas experiências no campo, técnicas agrícolas e processo ensino-aprendizagem no programa que existe desde o ano de 2009 na rede municipal.
A Secretaria Municipal de Educação foi representada pela Assessora de Gabinete Prof. Leila Rotterdan que reforçou a importância do programa para a rede municipal de ensino e o compromisso do governo na construção de uma política pública de Educação do Campo. Também participaram da Partilha dos Saberes representantes da Universidade Federal do Pará – Campus de Bragança, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bragança e Cooperativa de Agricultores dos Caetés. De acordo com o coordenador do programa ProJovem Campo Saberes da Terra o 3° módulo teve início nos meados de abril e se estenderá até o final de junho de 2011 com o tema: Cidadania, Organização Social e Políticas Públicas com carga horária estipulada em 500 horas, sendo 400 para o Tempo Escola e 100 h para o Tempo Comunidades, culminando com a Partilha de Saberes desse módulo que será em Agosto/2011, sendo que a água é o tema gerador dessa etapa.
 Danilo Augusto/Ronaldo Ferreira
Comunicação/SEMED/ProJovem Campo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia