Caminhada pelo Combate ao Abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Augusto Corrêa

No dia 18 de maio de 2011, Dia Nacional de Combate ao Abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Secretaria de Trabalho, Economia e Promoção Social – SEMTEPS, o Núcleo de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente – NAECA e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social em parceria com a SEMED, realizaram uma caminhada para a mobilização da população de Augusto Corrêa.
A caminhada teve início em frente à SEMTEPS e contou a participação de autoridades no assunto, como a excelentíssima senhora Dra. Helda Aranha (Defensora Pública), o meritíssimo senhor Francisco Gil Barbosa (Juiz de Direito), a excelentíssima senhora Maria José Vieira de Carvalho (Promotora de Justiça), o senhor Adimilson Barbosa Rodrigues (Presidente do Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o senhor Raimundo Pereira dos Reis (Coordenador do Conselho Tutelar) e a senhora Leila Medeiros (Secretária de Assistência Social).
A caminha contou ainda com a participação de alunos e professores das escolas do município. Após um trabalho prévio de conscientização feito em sala de aula, os alunos confeccionaram cartazes com frases relacionadas temática do evento e bandeirinhas brancas e realizaram durante a Caminhada um apitaço que chamou a atenção dos moradores nas ruas onde ocorreu o evento.
A participação de todos foi essencial para o sucesso do evento, o principal é a conscientização da importância da prevenção e a denúncia contra crimes dessa natureza.


Imagens da Caminhada de 18 de Maio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO