14ª Semana de Enfermagem em Bragança

Foi aberta no dia 17 de maio a 14ª Semana de Enfermagem da Região bragantina que sob o tema “A dimensão ética e social da enfermagem” reuniu um grande número de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Bragança e de municípios vizinhos que reuniram para debater e discutir assuntos de interesse da classe e voltados para a atual realidade e trabalho da categoria.
            Na cerimônia de abertura do evento, estiveram participando o secretário municipal de saúde de Bragança, dr. Paulo Araújo, o secretário de saúde de Augusto Correa, dr. Pedro Cardoso, Antonia Trindade presidente do Sindicato de Enfermagem do Pará, Valquiria Almeida representando o Conselho Regional de Enfermagem, Patrícia Lima da 4ª Regional de Proteção Social, representantes dos três hospitais de Bragança e o Enfermeiro Raimundo Picanço, coordenador da Semana de Enfermagem.
             Na ocasião foram homenageados com certificados de honra ao mérito diversos enfermeiros e técnicos de enfermagem que se destacam em sua missão e oficio de bem servir o próximo, como as enfermeiras Maria Nazaré Silva, Patrícia Correa, Raimundo Picanço e Maria Lúcia Lima Correa e também as técnicas de enfermagem, Raimunda Nazaré Souza, Marizete Azevedo e Maria Isabel Costa Silva.
             Em seu discurso, o secretário de saúde de Bragança, Dr. Paulo Araújo enfatizou o grande avanço da saúde em Bragança nos últimos anos, sobretudo com o importante trabalho e parceria dos profissionais de enfermagem capacitados que hoje servem a região. Ele parabenizou a categoria pela organização da semana de enfermagem em torno da consciência e do envolvimento dos profissionais em buscarem a reciclagem, a troca de idéias e a discussão em torno dos assuntos de interesse desses profissionais que formam uma equipe seleta e que desempenham um importante papel técnico no atendimento de saúde do município.
           A semana de enfermagem constou de palestras e debates, sendo organizada pelo COREN e SEPA, e apoio da Secretaria municipal de Saúde de Bragança e de outras entidades de saúde pública.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia