VISEU – PREFEITO CRISTIANO VALE BRINDA INTERIOR COM ESCOLA DE QUALIDADE

No sábado passado, dia 27 de agosto, o prefeito de Viseu, Cristiano Vale, sua esposa, Sra. Lígia Vale, o deputado federal Lúcio Vale, a secretária de Educação, profa. Sônia Santos, a presidente da CMV, Cherliane Barros, demais vereadores e secretários, fez a entrega na comunidade de Braço Verde, próxima a Açaiteua de uma moderna e confortável escola, dentro dos padrões avaliados e bancados com recursos do Ministério da Educação com vistas a dignificar e dar ensino de qualidade às populações e com isto contribuindo para melhorar os índices do IDEB, quanto a qualidade de aprendizado na abrangência territorial de Viseu
A escola João Damasceno Furtado, pleito do vereador Joaquim, reforçado pela assessora de gabinete Jacira Tavares, - doravante deve ser considerada a sala de visitas do Braço Verde, conta com cinco amplas e arejadas salas de aula, quadros magnéticos, playground e sala administrativa, novas carteiras, biblioteca, refeitório, merenda escolar, sala de informática, parque infantil e quadras de esporte iluminadas para lazer dos estudantes integrando em lazer a comunidade. O ato inaugural teve hasteamento da bandeira, hino nacional, benção do pároco de Viseu, descerramento da placa e após manifestações do prefeito e equipe presente com ampla participação popular, pais, alunos e comunidade.
Já são 25 escolas edificadas ou reformadas e ampliadas, portanto com o empenho da secretária de Educação, mudando para melhor as casas de ensino de Viseu. A população entrou na festa com fogos e faixas, além de churrascão comemorando o evento afagados pelo prefeito Cristiano Vale. O poder executivo municipal chega aos cidadãos em todos recantos os viseuenses, com empenho e presença, ação inédita e inovadora do governo itinerante de Cristiano, coadjuvado nas ações com recursos chegados através de emendas e convênios do deputado federal Lúcio Vale.

Em seu discurso, Cristiano Vale disse que a obra é de suma importância para a região do segundo distrito, pois, a vila de Braço Verde tem localização estratégica entre Açaiteua e Fernandes Belo, desta forma a escola servirá para toda a região. Falou ainda que de acordo com um levantamento na área da educação o município estava precisando de 86 escolas novas ejá entregou 25, disse também que ainda falta muito, mas faz sua parte. Afirmou que 4 anos é muito tempo para destruir um município e é pouco tempo para se construir uma cidade. Anunciou ainda em agosto serão pagos mais de mil abonos do PASEP aos funcionários que tem esse direito.Falou da importância da parceria com o deputado federal Lucio Vale, que originou muitas obras citando como exemplo as escolas de Fernandes Belo e Cristal que já estão em fase de conclusão e que em breve, fruto ainda dessa parceria,serão iniciadas as obras da Unidade de saúde de Limondeua, da UPA na se de do município e da travessia Tamixila, essa última uma parceria com o Governo do Estado.

A 25ª escola entregue em apenas dois anos e meio de gestão
A nova escola que custou mais de seiscentos mil reais, com estrutura moderna, oferecerá quatro salas amplas, bem iluminadas e arejadas, biblioteca, área para refeitório, área para lazer com quadra de areia com iluminação que servirá à comunidade nos finais de semana para competições inclusive noturnas, playground e área administrativa, mas, a grande novidade é a sala do primeirolaboratório de informática de Viseu, que faz parte do projeto de inclusão digital e que será efetivado em todas as escolas municipais, assim o governo municipal coloca os estudantes de Viseu conectados com o mundo da tecnologia e preparados para o futuro.
Com a inauguração da Escola Municipal da Vila de Braço Verde na região do 2º Distrito, o prefeito Cristiano Vale soma 25 escolas entregues em apenas dois anos e meio de gestão, dessas 19 foram construídas, três reformadas e três foram reformadas e ampliadas.









Compartilhe este artigo :
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Tribuna do Caeté - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger