NELSON É REELEITO PRESIDENTE DA RESEX CAETÉ-TAPERAÇU


Por diferença de cerca de 900 votos o presidente atual da Resex Caeté Taperaçú, de prenome Nelson, teve o mandato prorrogado em eleição contestada por opositores, a favor da chapa do candidato de oposição, vereador Zeca Rocha. Nelson venceu em todos distritos, como Treme, Caratateua, Bacuriteua, Castelo, Bom-Jardim, Bragança, etc. sendo que Zeca Rocha ganhou somente no distrito de Largo do Povo, comunidade próxima ao Ferreira.
A Resex tem cerca de 3.500 associados, entretanto votaram cerca de 2.500 eleitores. Durante a apuração das urnas que chegavam a sede do Lions Clube estavam presentes simpatizantes das duas chapas, além de setores de assessoria ligados a deputada Simone Morgado, que cedeu advogada para o candidato apoiado pela parlamentar, Nelson.
A Tribuna do Caeté, a unica mídia de comunicação presente no evento, não teve a entrada franqueada no local de apuração, sob protestos do diretor, J. Brígida, que registrou BO do cerceamento a cobertura jornalística, por setores da apuração, o que vai de encontro ao principio de transparência em um processo eleitoral, que deve contar com presença de seguimentos que atestem a lisura do processo. O advogado de Zeca Rocha, que diziam ser apoiado por deputados do PT, o prefeito Edson Oliveira e até pelo inspirador da RESEX, padre Nelson Magalhães, tomaria providências para anular várias urnas sob suspeição de manipulação de resultados. Entretanto, os simpatizantes de Nelson estiveram presentes na posse do mesmo na sede da RESEX, na tarde do último dia nove, fato registrado pela Tribuna do Caeté. O fato de não ser permitida abusivamente a presença da imprensa no local de apuração, como é permitido durante processo eleitoral no Fórum de Bragança, pode servir de prova pela defesa do candidato derrotado na eleição da RESEX, questionando a transparência do processo eleitoral.  
   O candidato eleito Nelson, rodeado de simpatizantes, em sua posse na RESEX.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia