GRUPO JOMÓVEIS EM EVIDÊNCIA, INVESTE MAIS NA TERRA BRAGANTINA!

As herdeiras proprietárias do Grupo JOMÓVEIS, Sras. Carmelita Barros e a filha, Ciane Barros assessoradas pelo esposo da empresária Ciane Barros, o prof. José Lucas, diretor financeiro do Grupo, estiveram reunidas com todos os gerentes e contadores das hoje dezesseis empresas do Grupo, composto da matriz, e de treze filiais, além das duas fábricas “Milênio”, de colchões e estofados em Castanhal. Ambos foram encontrados pela reportagem almoçando no Restaurante Trópicos. A saga pioneira e visão do finado ex-prefeito e saudoso Antonio Barros, parece inspirar o empenho de mãe e filha na vitoriosa evolução dos negócios, tanto quanto foi o fundador, ampliando os negócios, que vem sendo acompanhado da visão e sensibilidade social das duas bragantinas.
Por isso, Bragança, a terra natal de ambas, não ficou no esquecimento. Carmelita é hoje uma das mulheres mais poderosas economicamente e em status, paralelamente não perdeu nada em sensibilidade, humildade, sendo das mais bem lembradas primeiras damas de ação social de Bragança, quando foi braço político do esposo prefeito. Por isso, Bragança parece ser prioridade nas ações do grupo, que adquiriu toda área de imóveis que acessam por lado a Jomóveis, desde o velho prédio do antigo hotel dos Viajantes, também conhecido popularmente por “Jiboião”, de ex-propriedade da sra. Gracinda Peres.
No encontro foi avaliado o desempenho semestral do grupo, com vistas ao lançamento do projeto geral e construção inicial de um centro de distribuição da região, com mercadorias diversas, para ampliação do espaço para uma das maiores lojas especializadas, no que há de mais moderno em móveis, eletrodomésticos e diversos. Com uma área de 4 mil m2, estacionamento próprio e revitalização do prédio do antigo Hotel dos Viajantes, dentro dos aspectos originais, como área tombada pelo patrimônio histórico. O prédio contaria com azulejos iguais ao da parede do prédio histórico que serão importados do Maranhão.
Mas Bragança, pelo seu povo das periferias, também não foi esquecida. Cerca de cento e cinquenta empregos diretos podem ser gerados com a iniciativa. A estrutura começa a ser montada com mão de obra local, iniciando neste próximo mês com o Centro de Distribuição. As mudanças na estrutura da grande loja iniciam no próximo ano. Essas melhoras são ainda parte do sonho de sr. Antônio Barros(in memorian) e esposa Carmelita, ainda quando iniciaram as atividades, quando ainda eram então pequenos comerciantes. O esposo de Ciane,o prof. José Lucas, está buscando conhecer a história do imóvel Hotel dos Viajantes, ele já buscou na memória histórica as raízes do antigo prédio, deferido a um Conde ainda no reinado de Dom João e após todo esse tempo passando a posse da família de dona Gracinda Peres, cerca de sete ou oito gerações atrás nos tempos.
Que lição de bragantinidade! Há filhos que sequer lembram da terra, generosidade, desapego não é virtude total, quando se dá um passo desse que demonstre o mais profundo sentido de amor e gratidão pelo berço em que se nasceu. É exemplo de amor que deveria ser padrão de comportamento de todo bom bragantino!
As empreendedoras bragantinas, Carmelita e Ciane Barros com gerentes e servidores dos escalões do grupo JOMÓVEIS, com visão de estadistas, com mais investimentos em prol de Bragança.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia