Bragança se prepara para receber o 'Dia da Esperança'

O município de Bragança, nordeste paraense, recebe neste sábado (6), o 'Dia da Esperança', promovido pelo Instituto de Artes 'Aurimar Monteiro de Araújo', que desenvolve o projeto 'Sons do Caeté', apoiado pelo Criança Esperança da Tv Globo. O Instituto vai promover um grande show aberto à população da cidade para apresentar o resultado do trabalho realizado, com apresentações de grupos folclóricos, shows e orquestras que mostrarão toda a riqueza e diversidade cultural do município. O Ginásio Dom Eliseu Corolli já está preparado para receber os alunos do projeto e  todos que assistirão a festa, que terá cobertura da Tv Liberal e Portal ORM.


'Nós procuramos fazer um grande show pra mostrar o resultado de um dos projetos do Criança Esperança selecionados aqui no Pará como o Sons do Caeté, que realiza um trabalho muito bonito aqui em Bragança. O Dia da Esperança vai mostrar o resultado desse projeto e do trabalho desenvolvido com as crianças, vamos mostrar para a comunidade o que foi feito, é uma prestação de contas com a população', explica Gilberto Bentes Júnior da Tv Liberal, afiliada da TV Globo em Belém.

Para receber o show especial, um palco de vinte metros foi montado no Ginásio, que também recebeu uma ornamentação especial com balões coloridos. Durante toda manhã deste sábado (6), cerca de 30 atrações culturais envolvendo música, teatro e dança devem passar pelo palco. Os cerca de 470 alunos do projeto farão apesentações especiais para mostrar tudo o que foi aprendido durante as aulas. 'É com prazer que vamos mostrar o resultado de todo um trabalho feito desde o começo do ano com nossos alunos. Mostrar que em Bragança nós temos uma coisa bonita, uma relação com a música e a cultura que são muito fortes', explica Aurimar Silva Araújo, coordenador do Projeto Sons do Caeté.


O show é esperado com grande expectativa pelo agricultor Antônio de Souza, 60 anos. O Mestre Antônio, como é conhecido, toca a rabeca, instrumento regional muito conhecido na cidade e que produz um som parecido ao do violino. O agricultor aprendeu a tocar aos 12 anos de idade e nunca estudou música. Com tantos anos de estrada, foi convidado a participar do show do Dia da Esperança. 'Estou esperando o momento com muita emoção, pois tocar para tanta gente, ainda mais em um projeto bonito desses, dá muito orgulho', conta seu Antônio.

Para o pequeno Manoel Santos, de 9 anos, aluno atentido pelo projeto desde o começo do ano, o show vai servir para mostar toda a beleza da música à população bragantina. 'Vai ser legal sim, tem muita gente que não conhece música, não conhece nosso projeto. É muito bonito ver eu e meus amigos tocar. Eu agradeço o projeto porque em vez de eu estar na rua, eu estou aqui aprendendo', explica o aluno.

O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco e tem por objetivo chamar atenção da sociedade para a questão da infância e juventude no Brasil. Para ajudar os jovens e crianças em projetos sociais espalhados por todo país, o Criança Esperança mobiliza todos os brasileiros para doarem recursos que são revestidos em projetos sociais. Só este ano, o Projeto está apoiando 75 sonhos de crianças e adolescentes, beneficiando mais de 200 mil deles. 

O 'Dia da Esperança' em Bragança acontece a partir das 8h da manhã no Ginásio Dom Eliseu com entrada franca. Participe!

Redação Portal ORM
Fotos: Bruno Magno (Portal ORM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia