SEMED promove Terceira Mostra das Ciências de Bragança

A 3ª Mostra das Ciências de Bragança reúne escolas municipais da sede e do meio rural. A cerimônia de abertura aconteceu no salão de eventos WT situado no bairro do Alegre e contou com a participação de autoridades, pais e mães de alunos, profissionais da educação e convidados. Entre as autoridades presentes, a Secretária de Educação do município Eulina Rabelo, a Secretária de Cultura, Desportos e Turismo Nazaré Freitas, a Secretária de Finanças Diana Ramos, a Secretária de Meio-Ambiente Ângela Begot, a Secretária de Administração Socorro Lobão, o vereador Wallailson Guimarães (PMDB) e o vereador Juscelino Soares (PT).
A secretária de educação do município Eulina Rabelo fez um balanço da gestão educacional bragantina e destacou o empenho de todos os profissionais da educação na realização dos projetos que integram o calendário escolar. Rabelo agradeceu o apoio dos pais e mães dos alunos da rede municipal no acompanhamento permanente das atividades realizadas por seus filhos no âmbito das escolas públicas.
O evento consiste na culminância dos projetos elaborados pelas escolas municipais durante o ano letivo de 2011. A 3ª Mostra das Ciências conta projetos desenvolvidos por alunos e orientados por professores do quadro municipal e está relacionada à experimentação científica nos estabelecimentos de ensino. Houve programação cultural por parte das escolas Jorge Ramos, Maria José dos Santos Martins, Simpliciano Medeiros, Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Banda Fanfarra Municipal.
Nesta sexta-feira (6) a partir das 8h da manhã na Escola Municipal Maria José dos Santos Martins ocorre a exposição dos projetos das escolas municipais (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1° ao 9° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Haverá premiação de um salário mínimo para o (a) professor (a) responsável pela orientação do Projeto Campeão por nível de ensino. A SEMED ofertará ainda um projetor (data show) para cada escola vencedora por nível de ensino, bem como medalhas para todos os expositores de projetos inscritos e placas para as escolas vencedoras.

Comunicação/SEMED









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO