Cáritas organiza Assembléia Popular da Juventude

Acontecerá neste sábado dia 26/11, na Cáritas Diocesana de Bragança, a Assembléia Popular da Juventude, sob o tema: Juventude e o Poder Popular organizado pela Cáritas local.


APRESENTAÇÃO
Um pouco sobre os Fóruns Sociais Braganlinos...
Os Fóruns Sociais Bragantinos discutem temas atuais no âmbito local, nacional e internacional. O I e II FSB aconteceram em 2006 e 2007, ambos com o tema: "A Bragança que queremos". O III Fórum foi em 2008 em conjunto com as Assembléias Populares dos Bairros, com o tema: "Direito social não privilégio é direito!".
Este ano acontecerá nos dias 14, 15 e 16 te dezembro o IV Fórum Social Bragantino que pretende reunir todos interessados em discutir e elaborar propostas acerca dos principais problemas conjunturais que afligem a sociedade de maneira geral e a região bragantina.
E como instrumento de preparação do IV Fórum Social Bragantino, acontecerá três Assembléias antes do Fórum: Assembléia Popular das Mulheres (ocorreu dia 05/11), Assembléia Popular dos Agricultores (ocorrerá dia 23/11).
Agora é nossa vez!!
Acontecerá no dia 26 de novembro de 2011, a I Assembléia Popular de Juventude, com o tema 'juventude e o Poder Popular.
Precisamos construir um caminho que conduza a nós, a juventude, a construção de uma nova sociedade, unia sociedade mais justa e igualitária, e• de um poder participativo que assegure nossos direitos enquanto cidadãos. Entendemos que este espaço de troca de saberes e de luta se dará desde a socialização de suas experiências e elaboração de propostas para políticas publicas.
Para construção da Assembléia estamos convidando toda a juventude da região bragantina: grupos de Hip Flop, Cross, galera do skate, teatros, danças de rua, capoeira, karatê, grupos de jovens, pastorais, Juventude Camponesa, estudantes, enfim todo jovem que queira saber mais sobre os seus direitos e deveres e queira construir um poder popular jovem e participativo. A Assembléia Popular de Juventude terá oficinas de: Comunicação, Agitação e Propaganda, Cultura, Agroecologia e Educação. Por que é importante sua participação?... Somente nós jovens, ternos o poder e dever de edificação de urna sociedade nova, criando espaços que priorizem nossa participação, nos tornando protagonistas na construção do poder popular-. É somente quando nós jovens conseguirmos compreender os problemas que nos afligem, tomaremos consciência do nosso papel no processo de transformação da atual realidade social. Por isso se faz necessário a sua participação na 1ª primeira Assembléia Popular da Juventude na região bragantina. Venha participar, convide seus amigos e amigas, traga a sua galera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO