PARATUR PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE TURISMO

O Presidente da PARATUR, Adenaúer Góes, esteve especialmente em Bragança a convite do prefeito Edson Oliveira participando da cerimônia de entrega de certificados a 83 agentes habilitados em receptividade na área turística, foram moto-taxistas, recepcionistas, garçons, artesãos, donos de hotéis e restaurantes, recebendo respectivas noções dentro do Programa Emergencial de Capacitação da PARATUR, programa do governo do Pará que visa integrar quinze municípios com vocação para um dos investimentos mais rentáveis e explorando o potencial das belezas naturais, paisagísticas, folclore e cultura regional, estando Bragança entre as principais unidades aptas a essa integração, já que segundo pesquisa comprovada pela atual titular da pasta de Turismo e Cultura, Nazaré Freitas, somos atrativos a estrangeiros de vários paises, inclusive europeus, e americanos.
A PARATUR, segundo seu presidente projeta capacitar cerca de 2.300 agentes a curto prazo. No evento fizeram-se presentes além do prefeito em exercício, vice-prefeito Américo Sarmento,como hóspede e parceiro o médico Adenaúer Góes, a titular da pasta de Turismo local, Nazaré Freitas, agentes envolvidos nas atividades, donos de hotéis, bares, restaurantes, artesãos, gerentes de bancos, o Rotary Clube, Lions Clube, instrutor do SENAR, Welington Oliveira, a presidência dos moto-taxistas, Francisco Assis Souza, presidente do Conselho Municipal de Turismo, que discorreu sobre a necessidade de projeto de revitalização da orla da praia de Ajuruteua, entre outros agentes envolvidos.
A atividade turística, vista como a “indústria sem chaminé”que transformou para melhor a vida dos nordestinos, estados como Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco e Bahia deram salto notável em desenvolvimento ao redescobrirem-se pólos naturais atrativos a exploração turística. Na região do salgado, fora Salinas, Bragança, melhor estruturada, vias de acesso e urbanas, feiras, mercados, agentes habilitados, recuperando-se o patrimônio imobiliário dos antigos casarões cujo estado enfeiam nossa paisagem, pode em futuro próximo ser das cidades mais atrativas do estado do Pará hábeis à exploração do turismo.
A mesa de autoridades, Dr. Américo, D. Adenauer (PARATUR) Nazaré Freitas, (Cultura e Turismo) e “Preto do Gás”. Moto-taxista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO