Bragança realiza Seminário sobre Educação Fiscal nesta sexta

O Grupo Municipal de Educação Fiscal de Bragança, em parceria com o Grupo Estadual de Educação Fiscal, vai realizar no dia 18 de setembro o I Seminário Municipal de Educação Fiscal com o tema “Educando se faz cidadania”. O evento vai reunir professores e demais servidores públicos, além de estudantes e pessoas interessadas no tema com o objetivo de ampliar os debates sobre a questão da educação fiscal.

O evento inicia às 8 horas na IFPA, à Rua da Escola Agrícola, com o credenciamento dos participantes. A primeira palestra será sobre o tema “Sonegação como crime fiscal”, proferida pelo secretário estadual de Fazenda do Pará, José Tostes Neto. Em seguida a secretária municipal de Finanças de Bragança, Diana Ramos, vai discorrer sobre o painel “Educando se faz cidadania”, em que apresentará a experiência do município de Bragança na educação fiscal.
Fonte: http://agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=88472
Haverá, ainda, a apresentação de Cordel e peça alusivas à educação fiscal. Segundo a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal, Zilda Benjamin, que colabora com o evento, o seminário é uma oportunidade de reunir os representantes dos municípios da região bragantina para discutir as formas de atuar na educação fiscal. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura: http://www.braganca.pa.gov.br/

O Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFI) existe desde o ano de 2000, numa parceria entre a Secretaria de Fazenda (Sefa), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Secretaria de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), Superintendência Regional da Receita Federal (RFB), 2ª Região Fiscal e Centresaf. Estimulados pelas ações desenvolvidas nas escolas e na comunidade, vem crescendo o número de municípios paraenses que estão criando grupos municipais de educação fiscal.

O Programa visa o desenvolvimento de ações de sensibilização junto à comunidade sobre a função socioeconômica dos tributos, incentivando o acompanhamento dos recursos arrecadados e a devida aplicação em beneficio da população. O edição paraense do programa (PEFI) está inserida no Programa Nacional de Educação Fiscal, concebido com a finalidade de divulgar informações relativas à administração, gestão e controle dos recursos públicos.

Ana Márcia Pantoja - Ascom/Sefa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia