Viseu realiza encontro de mulheres

Sob a ótica de que o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão sobre seus direitos, suas lutas e conquistas, e com o objetivo de fazê-las refletir e adotar atitudes de decisão frente às agressões sofridas pelas mesmas, a Prefeitura de Viseu promoveu nos dias 08 e 09 de março, na Vila Nazaré do Km 74 da rodovia Pará/Maranhão, o 8º Encontro Municipal de Mulheres, com o tema: “Mulher, lute contra a violência! Informe-se, comunique-se e denuncie!”Cerca de duas mil mulheres vindas de todas as comunidades do imenso território do município de Viseu, participaram do evento que iniciou com uma grande caminhada, nas margens da rodovia BR 316. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, as mulheres viseuenses mostraram sua indignação contra a violência e o desrespeito a que são vítimas.
A abertura do evento foi feito pela Primeira Dama do município Sra. Ligia Vale que demonstrou seu orgulho de poder participar de um evento de valorização da mulher viseuense, agradeceu ao gestor municipal pela dedicação e respeito à classe feminina. Estiveram também na abertura os padres Silvano e Rômulo, párocos de Açaiteua e Curupaiti, respectivamente; a secretária de Assistência Social, Terezinha Magalhães, a organizadora do evento Goreth Montalvão, entre outros.
A programação contou com palestras, discussões, questionamentos e principalmente esclarecimentos a respeito da “Lei Maria da Penha” e momentos de oração. Houve ainda uma animada noite cultural, com show de música ao vivo, apresentação de danças folclóricas e concurso de beleza. O encerramento foi feito pelo gestor municipal que falou da importância da mulher na sociedade e agradeceu a todas as mulheres pela grande contribuição na histórica construção do município de Viseu.
O 8º Encontro de Mulheres Viseuenses foi uma realização da Prefeitura de Viseu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Grupo de Mulheres Viseuenses e teve apoio das secretarias municipais de Educação ede Cultura, ACIAV e comunidades viseuenses.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia