Professora Áurea Nascimento se aposenta da educação em Capanema

Quanto tempo é necessário para entrar na história de um município? Talvez essa pergunta fique vagando na cabeça de muitas pessoas, enquanto suas histórias de vida são reprisadas na mente, evidenciando o que faz do ser humano construtor da sua trajetória e participante na história de muitas outras pessoas.
Após contribuir durante 30 anos com a educação de Capanema, a professora Áurea Nascimento, ex-diretora da Escola Municipal Desembargador Inácio Guilhon, resolveu aposentar-se da profissão. A ocasião foi oficializada em um almoço nesta quarta, 28, na própria escola onde gerenciava.
Áurea, mais do que ninguém, é a resposta para a pergunta que deu início a esta matéria. Ao longo de 30 anos de profissão, as histórias contadas pela professora evidenciam a dedicação pela profissão e a preocupação em formar pessoas de bem, que certamente levam consigo os ensinamentos de uma das personalidades mais importantes que esse município já preserva em sua história.
Durante a confraternização, a ex-diretora recebeu homenagens, ouviu discursos, ganhou presentes e se emocionou. “É uma gratificação muito grande poder receber de pessoas tão queridas o reconhecimento pelo trabalho que desempenhei. Agradeço imensamente o carinho de todos”, agradeceu a professora.
O prefeito de Capanema, Eslon Martins, também fez questão de ir ao evento parabenizar e agradecer Áurea pelo trabalho desempenhado à frente da educação de Capanema. Áurea recebeu das mãos do próprio prefeito uma placa de honra ao mérito pelo trabalho desempenhado. Essa foi a primeira vez que uma educadora recebeu tal honraria das mãos de um prefeito em Capanema. “Vai deixar saudades. Eu fico feliz, como prefeito, em saber que existem pessoas de valor, que se preocupam com o próximo. A senhora faz parte da história desse município”, exclamou.
Os cartazes nas paredes da escola, com poesias, agradecimentos e declarações de saudades expressam o carinho que Áurea conquistou dos professores, alunos e demais funcionários. “É impossível definir em palavras o significado da professora Áurea em nossas vidas. Certamente nós devemos muitas coisas a ela e eu tenho certeza que todos que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar com ela obtiveram um aprendizado insubstituível e incomparável”, exalta a professora Ângela Maria Ribeiro.
A secretária de educação, Liduína Cruz, também enalteceu a importância do papel desempenhado pela educadora, afirmando que a mesma deve continuar nos bastidores da educação em Capanema. “A Áurea é parte fundamental na contribuição para que a educação em Capanema atingisse um patamar de qualidade. Tenho certeza que o trabalho dela não para por aqui e ela continuará contribuindo para o crescimento educacional do município”, enfatizou.
Além de agradecer pelo carinho recebido, Áurea agradeceu também o apoio que obteve do prefeito Eslon durante o período em que atuou à frente da escola, afirmando que o gestor sempre disponibilizou os recursos necessários para que o trabalho fosse desenvolvido com eficiência. “Não posso negar que é um gestor que se preocupa com as causas da educação e que sempre nos possibilitou todas as formas necessárias de trabalho, seja a merenda, os livros, as estruturas das escolas, enfim, agradeço pela atenção especial que o prefeito dá à educação desta cidade”, concluiu.
Certamente, quem passou pela vida da professora Áurea, no decorrer desses 30 anos, levou para si partículas de conhecimento que também renderão capítulos na construção de uma boa história.
Revelino Fernandes – da SECOM/Capanema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM