Escola José Aldo é inaugurada na Vila Fernandes Belo de Viseu

Com a escola municipal José Aldo G. da Cruz na Vila de Fernandes Belo, o prefeito Cristiano Vale bate o recorde como o prefeito que mais construiu e inaugurou escolas no município de Viseu. Esta é a 23ª escola inaugurada em sua gestão, com o auxílio de recursos federais conseguidos pelo deputado federal Lúcio Vale, incansável em sua luta no Congresso Nacional para trazer importantes obras para o município de Viseu. Dessa vez foi a Vila de Fernandes Belo contemplada pela Administração Construindo a Mudança, cujo prefeito tem honrado seus compromissos e em apenas 3 anos e meio está revolucionando a história da educação do município, que passou muito tempo abandonada pela péssimas gestões anteriores.
 A escola, modelo e padrão do MEC, conta com aparatos de primeira qualidade, sala de informática, leitura, salas de aula climatizadas, sendo a obra muito festejada, inclusive com grande carreata com centenas de veículos, que trouxe gente de outras comunidades e juntamente com os moradores, lotaram as dependências da escola para participar da inauguração que ficará na história da Vila.
Além do Prefeito Cristiano e do deputado Lúcio Vale, a viúva do Sr. José Aldo Gonçalves também participou dos momentos de corte da fita, decerramento da placa e execução do hino nacional. O nome da escola é uma homenagem a um dos maiores lideres da região do Distrito II; José Aldo foi vice-prefeito de Viseu e se destacou na região por dedicação ao trabalho, retidão com os amigos, tornando-se um homem rico, mas honesto, pai de família exemplar, um homem que prezava a palavra acima de tudo, simples e humilde, sendo muito querido e merecedor da homenagem. Durante os discursos, parentes do homenageado, como o Sr. Zeca do Zé Aldo e o vereador Joaquim, sobrinho de José Aldo, agradeceram ao prefeito Cristiano por ter tido a sensibilidade de homenagear seu pai, tornando assim o seu nome imortalizado no município de Viseu.
A diretora Pólo de Fernandes Belo a professora Mari Santa, falou que atualmente Viseu vive um novo tempo, tempo de valorização do funcionalismo público, principalmente a valorização do professor.
Para o Deputado Lúcio Vale, Viseu vive um momento importante e impar na sua história administrativa, com as obras inauguradas. O Prefeito Cristiano agradeceu o carinho do povo de Fernandes Belo, dizendo que a homenagem a José Aldo é um reconhecimento, a tudo que ele representou ao município, ao povo e a história de Viseu. 





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia