Moradores agradecem ao Prefeito Cristiano Vale pela inauguração de escola de qualidade na Vila de Timbozal

A comunidade da Vila de Timbozal esteve em festa e ego nas alturas, no último sábado (17/03). Carreata e muitos fogos para comemorar ao Prefeito Cristiano Vale e equipe pela inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rufino do Nascimento, que conta com quatro salas de aulas, biblioteca, playground, sala de educação infantil, banheiros masculinos e feminino, refeitórios, diretoria e secretaria, a escola tem excelente acabamento, instalados mobiliário novo e acessórios que faz o diferencial, exemplo: quatro ventiladores em cada sala, computadores na diretoria e na secretaria, revestimentos dos banheiros em cerâmicas de qualidade. Enfim, a obra é a cara da gestão, cujo slogan “Construindo a Mudança” marca nova era de modernidade do município de Viseu por obras que mudarão para sempre a história do sofrido povo, maltratado pelas gestões anteriores.
O diretor da escola, prof. Nadilson Silva, agradeceu ao prefeito Cristiano frisando: “A comunidade de Timbozal tem 41 anos de existência e os prefeitos anteriores nada fizeram , esse é o primeiro investimento público municipal de toda a história da distante vila". O prédio anterior em ruínas, improvisado de escola pertencia ao INCRA.
Já o Deputado Federal Lúcio Vale enfatizou em sua manifestação: “Que o prefeito Cristiano mesmo recebendo menos dinheiro que a administração anterior faz obras? E porque antes não era feito? Será que o prefeito Cristiano é mágico? Não”... E respondeu: “O prefeito Cristiano trabalha com seriedade, respeitando o dinheiro público e está fazendo melhor, em certos casos reconstruindo o que o ex-prefeito destruiu, se o prefeito Cristiano recebe menos recursos que a administração anterior onde o ex-prefeito colocou o dinheiro”? “Cadê o dinheiro do povo de Viseu”? Na ocasião, Lúcio disse que o velho hospital de Viseu será reconstruído e transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento, em atenção a saúde local.
O prefeito Cristiano, agradeceu a comunidade do Timbozal por ter lembrado seu nome, para ser o nome da escola, ele não achava ético, aceitar essa sugestão, seria uma autopromoção e a ética de um homem público deve estar acima da sua vaidade, homenagem pessoal não! E sugeriu que a comunidade escolhesse o nome de uma pessoa que fosse um dos fundadores da comunidade do Timbozal e assim a comunidade escolheu o nome de Rufino do Nascimento. Finalizou agradecendo a homenagem da aluna Maria Dielen que enalteceu o alcaide, entregou-lhe uma placa de agradecimento pela escola, falando pelo povo de Viseu. Cristiano despediu-se, convidando a comunidade para prestigiar a entrega de um ônibus e de uma ambulância em Curupaiti, além de inauguração de escola em Fernandes Belo no dia 24 de março. A escola comporta cerca de 247 alunos e teve custos aproximados de R$ 420 mil reais, recursos do FUNDEB e contrapartida do município.



















Comentários

Márcia Braga disse…
Fico muito feliz em saber que houve um gestor que percebeu a real necessidade de uma escola digna para a vila de timbozal,pois cursei o ensino fundamental ciclo I nessa comunidade.E em 2005 retornei a mesma e fiquei em estado de choque ao perceber que após tantos anos não houve muito progresso.Não havia sequer banheiros para as necessidades básicas.Mas hoje posso comemorar com todos pela conquista e que essa seja a primeira de muitas que virão.
Por isso meus parabéns aos gestores que olharam com olhos de gestores para essa comunidade!

Márcia Braga
Anônimo disse…
Fico mais feliz ainda em saber que eu fui a 1ª pessoa a comentar sobre a essa Instituição.
Desejo a todos os colaboradores da mesma sucesso e que possam fazer valer cada vez mais o seu papel como cidadãos críticos e consciente de seu papel na sociedade!

Márcia Maria do Carmo Braga
Ex.Aluna
Márcia Braga disse…
Fico mais feliz ainda em saber que eu fui a 1ª pessoa a comentar sobre essa Instituição.
Desejo a todos os colaboradores da mesma sucesso e que possam fazer valer cada vez mais o seu papel como cidadãos críticos e consciente de seu papel na sociedade!

Márcia Maria do Carmo Braga
Ex.Aluna

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia