Bragança realizou 8ª Conferência de Saúde.

Com o tema, acesso e acolhimento com qualidade, um desafio para o SUS, foi aberta na tarde de quarta-feira, (21) a 8ª Conferência Municipal de Saúde que homenageou a saudosa assistente social, Margarida Lima.
A cerimônia de abertura contou com a presença do Dr.Hélio Franco, secretário de Estado de Saúde, Dr. Américo Sarmento, vice-prefeito de Bragança, Gilberto Oliveira, secretário municipal de Saúde e presidente da Conferência. Além de mais de 300 representantes de usuários, prestadores, trabalhadores e participantes nas dependências do WT Eventos no bairro do Alegre.
O Vice-prefeito, Dr. Américo Sarmento, representou o Prefeito Edson Oliveira e falou dos avanços feitos na saúde pública de Bragança nos últimos 06 anos e afirmou que para o total fortalecimento do SUS é necessário a participação de todos.
Após a abertura oficial da Conferência, o Dr. Hélio Franco, secretário estadual de saúde, proferiu palestra que abordou o tema do evento; acesso e acolhimento com qualidade, um desafio para o SUS. Ao final, Dr. Helio recebeu lembranças de Bragança. Uma rabeca, símbolo do instrumento bragantino que se assemelha com o violino e um livro fotográfico que registra a cultura, o patrimônio histórico e as belezas naturais da pérola do Caeté.
A Conferência se estendeu até a tarde de quinta-feira e serviu para avaliar os serviços de saúde pública oferecidos à população e discutir novas propostas para a melhoria do serviço, além de eleger novos conselheiros que representarão suas entidades no novo Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2012/2014.
Adelino Borges
ASCOM



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia