Educadores de Bragança participam de formação sobre o IDEB

No ano passado, a maioria das escolas públicas da região Bragantina, no nordeste paraense, teve notas abaixo da média nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para os primeiros anos do ensino fundamental. Visando melhorar esta realidade, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com as prefeituras destas localidades, está promovendo o Encontro da Rede Pública Estadual, que reúne até amanhã, 14, cerca de 110 educadores, no município de Bragança.
De acordo com a representante da Seduc, a professora Ivone Cabral, técnica da Diretoria de Educação Infantil e Fundamental (Deinf), o objetivo do Encontro é formar professores e técnicos acerca do Ideb, qualificando assim o ensino das escolas públicas paraenses. O polo de Bragança reúne professores dos municípios de Augusto Corrêa, Tracuateua, Cachoeira do Piriá, Viseu e Primavera.
A programação foi aberta com Mesa Temática “Ideb: contribuições pedagógicas para a qualidade do ensino e da aprendizagem da escola pública paraense”, ministrada pela professora de Língua Portuguesa, Nazaré Vilhena. Seguida pelas oficinas, onde os professores farão a análise dos descritores de Português e Matemática e proporão oito questões, quatro de cada disciplina, que serão analisadas na plenária final do Encontro. Todas as questões elaboradas farão parte de um banco de dados, que ficará disponível no blog do Ideb Pará www.Idebpara.blogspot.com , podendo ser acessadas pelos professores e trabalhadas em sala de aula.
No encerramento, os professores receberão, também, provas semelhantes à Prova Brasil para fazer um simulado com seus alunos. Após este simulado, os professores avaliarão o desempenho destes estudantes e trabalharão em cima das dificuldades enfrentadas por eles. Um segundo simulado acontecerá em outubro e os professores dos alunos que apresentarem os piores resultados serão orientados pela equipe do projeto de formação.
Danielly Gomes - Ascom/Seduc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO