Vila Fátima recebe kits do Programa de Saúde na Escola

Aconteceu no dia 15 de março a entrega de Kits para o desenvolvimento do Programa Saúde na Escola PSE do município de Tracuateua. O evento oficial que marcou esta entrega ocorreu numa das escolas municipais de Vila Fátima. O evento foi prestigiado pelo prefeito Nelson Pinheiro, pelas secretárias Eliane Casseb da saúde e Maria Eva da Educação, e ainda com a coordenadora do programa Saúde da Escola, Rejane Brandão. Os kits beneficiaram primeiramente as equipes de saúde da família dos PSFS de Vila Fátima e Manoel dos Santos.
Os kits entregues nas escolas contém uma Balança Portátil, um Estadiômetro Fixo, um Estadiômetro Movel (medidor de altura), um Macromodelo Odontológico (Kit Bocão) e 1 um Infatômetro. Ainda foram entregues kits para as Equipes de Saúde da Família com Balança Eletrônica Portátil, Estadiômetro Portátil, Infantômetro, este aparelho mede a altura da criança deitada e Macromodelos Odontológicos (Kit Bocão).
A Secretária de saúde Eliane Casseb falou aos diretores e alunos para dizer da importância da união das secretaria de Saúde e Educação no cumprimento do projeto Saúde na Escola. Ela aludiu as atividades que serão desenvolvidas nas escolas visando o bem estar dos alunos onde o projeto foi instalado.
A secretária de Educação Eva Matos falou da importância da utilização do material, atentando para que a comunidade escolar utilize os kits de maneira adequada, tendo cuidado com a sua preservação.

A entrega dos materiais foi feita na escola municipal de Vila Fátima.


Equipe de profissionais da secretaria de saúde na abertura do Programa Saúde na Escola em Tracuateua.


A secretária de saúde Eliane Casseb falou da implantação do PSE em Tracuateua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia