Escola Euclides Cumaru é reinaugurada em Capanema

O lema da prefeitura municipal de Capanema não foi criado por acaso. Quem acreditou está vendo acontecer um desenvolvimento nunca antes visto, ao longo de mais de cem anos. Essa semana mais obras foram entregues à população dessa cidade. Inaugurada na última quarta, 4, a Escola Euclides Cumaru, no bairro da primeira está pronta para o uso das crianças. “Eu estou muito feliz com a nova escola que recebemos. Quero agradecer ao prefeito por ter pensado em nós, pelo carinho e pela dedicação que ele tem com nós crianças”, exclamou a pequena Mávia Raissa Souza.
Eslon Martins, prefeito de Capanema, descerrou a placa de reconstrução da escola mais uma vez rodeado por crianças, que o abraçaram durante visita ao interior da escola, comprovando também o carinho e a dedicação que o gestor tem com as crianças do município. “Eu me sinto muito feliz em poder disponibilizar para o povo de Capanema e principalmente para as crianças mais esse ambiente de ensino reconstruído, digno da educação de um município que prima pela excelência. Parabéns a população e obrigado por acreditar nesse desenvolvimento”, pronunciou o prefeito.
A nova escola Euclides Cumaru foi totalmente revitalizada, com um laboratório de informática contendo 14 computadores, sala de leitura ampla e climatizada e 4 salas de aulas para o ensino básico.Salas que foram todas revitalizadas com carteiras novas, pintura, armário e um ambiente totalmente novo que irá contribuir fundamentalmente para o desenvolvimento da educação.
Enquanto visitava o ambiente interno da escola, NilsileneR. Queiroz, olhava curiosa e atenta a cada detalhe, surpresa com a reformulação. “Nossa! Está totalmente reformada. Parece que é a primeira vez. Agradeço muito ao gestor municipal pela mudança, pois tenho certeza que o ambiente ficou 100% melhor e será refletido na educação das crianças”, exalta.
Alcione da silva, que também é mãe de aluno, compartilha da mesma alegria, afirmando que o novo ambiente irá refletir na qualidade da educação de seu filho. “Eu estou muito feliz porque agora meu filho terá um ambiente digno de ensino,com salas limpas, banheiros novos, enfim, está muito bonita e só tenho a agradecer ao poder municipal por mais esse presente”, comenta.
Lá fora, na Rua Magalhães Barata, em frente a escola, mais uma vez a população apareceu para prestigiar a inauguração e ouvir os pronunciamentos dos responsáveis pela revitalização completa de mais uma escola em Capanema. O povo elogiou e agradeceu por mais um benefício recebido.O prefeito de Capanema, durante seu discurso no palanque, recebeu homenagem, placas e foi agraciado pelo público presente. “Essa obra que nós estamos recebendo hoje é só mais uma prova de um trabalho de desenvolvimento que vem sendo praticado pelo governo municipal e sua equipe e eu tenho certeza que isso será muito beneficente para as nossas crianças e para nós pais que acreditamos no futuro delas”, reflete Naldoda Silva, que é pai de um aluno da escola.
Josué nogueira tem duas filhas para serem matriculadas na escola e defende sem medo que a escola totalmente reformada resultará na educaçãomais eficaz de suas crianças. “Minhas filhas certamente terão um ambiente digno de estudo. A gente esperava por essa bênção e ela chegou. Sou muito grato ao prefeito de Capanema pelo empenho que ele tem com as causas da educação, que só vem melhorando a cada dia”, aponta.
Até quem um dia foi aluna, nos velhos tempos, gostaria de voltar no passado só para usufruir da nova escola. Daniele oliveira relata que em outros tempos a escola era abandonada pelo poder público, com péssimas condições de estrutura, o que, segundo, ela dificultava os estudos. “Nossa! A mudança é muito grande. Na época em que eu estudava os banheiros não prestavam, as carteiras eram quebradas, o telhado vasava quando chovia. Sorte de quem vai estudar nela agora toda reformada”, lembra.
Ao final da cerimônia de reinauguração da escola Euclides Cumaru, o prefeito Eslon Martins empossou a nova diretora, Maria de Lourdes, que tomará a frente dos serviços naquela escola. Ela comentou sobre o empenho que deve ter na nova função. “A intenção agora é fazer o melhor para a educação dessas crianças, apoio não nos falta e com certeza obteremos sucesso nessa nova triagem”, acredita.
O reconhecimento da população de Capanema pelas obras recebidas é a certeza do trabalho competente que a gestão municipal vem executando a frente do poder público do município.
Revelino Fernandes – da SECOM/Capanema

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia