Prefeitura de Viseu lança novo projeto social

A prefeitura de Viseu fez o lançamento do mais novo plano de melhoria da qualidade de vida no município. Idealizado e mantido pelo gabinete do prefeito municipal o projeto social denominado “Lutando por Cidadania”, será voltado para o resgate da cidadania dos moradores de Viseu, vai oferecer inicialmente natação, hidroginástica, escola de música e jiu-jitsu. Nesta primeira etapa, 115 crianças participarão dos cursos, sendo que a hidroginástica será voltado para o programa com os idosos. Todo o projeto funcionará no novo centro esportivo da prefeitura que funciona no antigo Centro de Lazer dos Risos.
Para o vice-prefeito Carlinhos o projeto é de suma importância, pois, abrirá espaços para a comunidade poder participar, não só de práticas esportivas, mas também, de cursos e oficinas que serão implantadas no projeto. Também presente, o Vereador Isaias Neto, disse que hoje com a gestão responsável do atual governo, que trata o povo com respeito e busca alternativas de melhorias para o povo é possível ver em Viseu um projeto dessa magnitude e importância para o município, ao contrário de anos anteriores que pela irresponsabilidade e descompromisso com o dinheiro público por parte das administrações, não se podia nem sonhar com planejamentos e programas que viessem em benefício da população viseuense.

O prefeito Cristiano Vale, que foi o idealizador do projeto, disse em se pronunciamento que já vinha tentando a implantação desse projeto há mais de um ano e muitas pessoas lhe diziam que não conseguiria, mas que com muita insistência, sente-se muito feliz por estar dando o início a uma ação tão importante como essa. Falou também que o projeto é voltado para a valorização das crianças, adolescentes e jovens, com o objetivo de dar oportunidades de uma melhor formação cidadã, do caráter e personalidade. Disse também que além dos monitores dos cursos ofertados as crianças participantes do projeto serão acompanhadas por educadores, psicólogo, médico e assistente social.E ainda terão seu desempenho escolar e comportamento pessoal sendoavaliados temporariamente para permanência nos programas.
O prefeito anunciou que no próximo dia 10 de abril, os 1.250 professores da rede municipal de ensino, tanto temporários, como efetivos estarão recebendo a quantia de R$ 761,00 reais, referentes à 2ª parcela do abono. Divulgou também as datas das novas inaugurações: dia 12 de abril, acontece a reinauguração da Escola Abel Chaves e no dia 14 de abril acontece a inauguração do Complexo Esportivo do Mangueirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO