Jovens de Capanema encenam via-sacra

A via-sacra é sensação em todo o Brasil, nessa época do ano. Jovens da igreja católica se reúnem todos os anos para encenarem a morte e ressurreição de Jesus. A encenação é feita nos relatos bíblicos que tratam da paixão de Cristo, época que antecede a páscoa.
Em Capanema a via-sacra da igreja do sagrado coração de Jesus acontece há 12 anos, no bairro da igrejinha e reúne mais de 60 pessoas, entre elenco e coordenação. Nesta quarta, 4, e sexta-feira, 6, centenas de pessoas se reuniram à frente das igrejas para apreciar o desenvolvimento da peça, que é feita com muito entusiasmo, alegria e dedicação. “Nós nos dedicamos durante meses nos ensaios para representar uma das coisas mais marcantes na história da humanidade e o mais importante disso é poder vivenciar o amor que Cristo tem por nós, vivido em sua paixão”, comenta o ator Rodrigo Lisboa, que interpreta Jesus na peça.
O evento de encenação da paixão de Cristo em Capanema tem o apoio direto da prefeitura municipal de Capanema por meio da Secretaria de Assistência Social, comprovando também o compromisso com a evolução da cultura religiosa e do incentivo dos jovens em programas de bem estar social. “É uma satisfação grande poder incentivar esse tipo de ação no município, porque demonstra que os jovens têm uma preocupação com as causas religiosas e isso é maravilhoso para a sociedade de Capanema”, defende a secretária de Assistência Social, Tatiana Martins.
Eslon Martins, prefeito de Capanema, que fez questão de ir ao evento, também evidenciou o compromisso com o incentivo de ações religiosas no município, elogiou a peça e garantiu que continuará incentivando ações do tipo. “independentemente de religião o mais importante é ver esses jovens agindo, se esforçando para fazer uma encenação maravilhosa como foi essa de hoje e eu ofereço o meu apoio sempre que precisarem de incentivo para ações como essa”, comprometeu-se.
Quem faz a via-sacra acontecer sabe da importância que tem o incentivo do poder público para a realização do evento. “Sem o incentivo da prefeitura seria mais difícil nós conseguirmos realizar essa encenação, por isso eu agradeço, porque receberam com carinho nosso ofício e nos beneficiaram, contribuindo para que a via-sacra fosse realizada e presenciada por todos”, enfatiza Cláudia Sobrinho, coordenadora da peça.
A via-sacra da igreja o sagrado coração de Jesus também se apresenta em outros municípios, levando a cultura religiosa de Capanema a outros ambientes do estado. A via-sacra tem o objetivo maior de levar ao público um pouco do caminho percorrido por Jesus Cristo durante sua estada aqui na terra.
Revelino Fernandes – da SECOM/Capanema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia