Programa Mais educação inicia atividade na escola Tenente Severino


Alunos da escola Tenente Severino, no bairro de Fátima, ganharam essa semana motivos a mais para permanecer mais tempo dentro da escola. A partir dessa semana os alunos daquela escola irão iniciar as atividades do programa Mais Educação. O projeto, elaborado pelo ministério da educação, tem o objetivo de aumentar o tempo do aluno nas instituições de ensino básico. A intensão é fazer aumentar os conhecimentos durante o período em que o aluno está na escola, não se limitando apenas às salas de aulas.
Em Capanema o projeto já atinge 15 escolas e tem o total apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação, que reconhece a importância do projeto dentro das escolas. “Todos sabemos que a educação precisa está lado a lado do esporte e da cultura e esse projeto vem somar conhecimentos junto às matérias de conhecimento teórico. É um projeto que nós recebemos com todo o gosto porque sabemos da importância do mesmo na construção do aluno como ser social”, acredita a secretária de educação, Liduína Cruz.
O Mais Educaçãodentro de Capanema funciona por meio da prática de atividades extraclasse, através daprática de esportes como capoeira, futebol, tênis de mesa e artes marciais. A música também faz parte do cronograma do Mais Educaçãopara este ano. Oficinas e cursos artesanais também fazem parte do projeto. “O Mais Educação vai possibilitar aos alunos novas formas de aprendizado, seja por meio do esporte ou da música, o importante é que as crianças vão permanecer mais tempo dentro da escola e nós estamos prontos para atender”, garante Vilma Souza, coordenadora do programa Mais Educação na Escola Tenente Severino.
Na reunião de apresentação desta semana, pais e alunos conheceram os monitores que irão atuar à frente dos trabalhos do programa. O grupo de Capoeira Muzenza será um dos parceiros na execução do projeto, que tem por objetivo maior difundira educação por meio de práticasesportivas e da execução cultural. O graduadodo grupo, “Tonhão” acredita que “o mais importante e necessário dentro de uma escola é a disciplina e a prática do esporte possibilita a esses alunos um pouco da execução da disciplina. Isso com certeza será refletido na sala de aula e em casa”, garante.
O pequeno Rafael da Costa acredita que o tempo a mais dentro da escola será proveitoso e resultante no futuro. “Eu adoro a escola, então esse projeto é muito bem vindo, porque, além da gente estudar, vamosnos diverti também”, acredita.
As aulas do projeto Mais Educação acontecem no cotraturno do aluno, fazendo com que os alunos permaneçam na escola durante os dois turnos.
Revelino Fernandes – da Secom/Capanema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia