Simão Jatene trouxe melhorias para Hospital Santo Antônio e a Cosanpa

O governador do Pará, Simão Jatene, visitou ontem o município de Bragança. Ele entregou a nova estrutura de tratamentos de média e alta complexidade do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria. O hospital passará a contar com um setor de hemodiálise equipado com 10 máquinas, e com a Unidade de Cuidados Intermediários, provida de monitores cardíacos e incubadoras para o atendimento de recém-nascidos. Além dos novos setores, a UTI ganhará mais 11 vagas, sendo três adultas, seis pediátricas e duas neonatais, totalizando 30 vagas de para o tratamento intensivo. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões.
Além de inaugurar a estrutura hospitalar, Jatene visitou as obras de ampliação e recuperação da rede de distribuição de água da cidade. O serviço vai garantir o aumento da capacidade de distribuição de água potável para cerca de 8 mil domicílios da cidade, com investimentos totais de R$ 3.562.960,00. Entre os serviços que estão sendo executados está a recuperação e ampliação da unidade de captação superficial de água do Rio Chumucuí e da Estação de Tratamento de Água (ETA), que contará com mais quatro filtros. Com a obra, o governo estima beneficiar 44.628 habitantes.
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb), as obras de ampliação da rede de captação e distribuição de Bragança se arrastam desde 2009. De lá até dezembro do ano passado apenas 15% do cronograma havia sido concluído. Nos seis primeiros meses deste ano, o governo Jatene já realizou mais 15% e até fevereiro do ano que vem deverá entregar o novo sistema à população.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia