I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional


Foi realizado dia 27/07 em Augusto Corrêa, a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no Salão Paroquial, com o tema: Alimentação Adequada e Saudavél , Direito de todos; tendo como público alvo: associações agropesqueiras, profissionais que desenvolvem trabalho na área de segurança alimentar e usuários das politicas públicas. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Augusto Corrêa, que na solenidade de abertura contou com a presença do  Vice prefeito Dr. junior Medeiros
A comissão organizadora da conferência foi composta pela SEMTEPS, SEMAP, SEMSA, SEMED, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS  e EMATER.
Conferências municipais, estaduais e distritais são eventos preparatórios para a IV Conferência Nacional, que será realizada em novembro na cidade de Salvador (BA).
O objetivo maior da conferência é o de construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, promovendo a soberania alimentar por meio de uma política e de um sistema nacional.
O evento vai analisar avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e para a promoção da soberania alimentar em âmbito nacional e internacional.
Os conferencistas também vão avaliar e fazer recomendações para avançar o processo de implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas três esferas de governo. A idéia é que se fortaleçam três princípios defendidos pelo Consea: a intersetorialidade, a exigibilidade do direito e o controle social.
O evento será orientado por três grandes eixos temáticos: o primeiro é sobre avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; o segundo é sobre o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; e o terceiro é sobre o Sistema e a Política Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia