BRAGANÇA GANHA OBRAS E SERVIÇOS EM SEUS 398 ANOS

              Por ocasião dos 398 anos de aniversário da fundação do município de Bragança, o governo do trabalho elaborou uma grande programação com entrega de obras e serviços na semana de comemorações do aniversário da Pérola do Caeté. Na agenda, missas e cultos em ação de graças, um mutirão da saúde atendendo a população com diversos atendimento na área médica e de cidadania, um workshop do governo, enfatizando e expondo as ações de cada secretaria municipal, a abertura do curso básico de Piscicultura, voltado para a criação de peixes, plantas e moluscos aquáticos, também ocorreu a entrega de carteiras da marinha, inaugurações de postos de saúde da família nas comunidades de Mocajuba e Jiquiri, inauguração de uma Casa de passagem, inauguração do CAPS AD, alvorada com fogos em Vila-que-Era e bairros da cidade e a grande inauguração do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA. Estas grandes inaugurações ocorreram dia 8 de julho, a data de aniversário de Bragança.
 
                           
CASA DE PASSAGEM PARA VULNERAVEIS

             O vice-prefeito Américo Sarmento, em exercício do executivo, com a titular da SENTRAPS, 1ª. Dama Rosa Helena Oliveira, como convidada especial a promotora Adriana Passos Ferreira, alem de servidores da área, formalizaram o funcionamento da Casa de Passagem em apoio a ações do Conselho Tutelar, que a muito ressentia-se desse apoio para proteção a menores e adolescentes contra violências diversas, inclusive domestica sob sua proteção. Desde gestões anteriores esse pormenor importante nunca foi viabilizado.
              Entretanto, com os titulares do MP atual, foi firmado pelas autoridades, visando assegurar ações dos CT, dando-lhes condições plenas de trabalho, Termo de Ajuste com a prefeitura em cumprimento a legislação vigente, com data para cumprimento do disposto no documento. Finalmente, a titular da Sentraps, prestigiada pelo MP levou a termo a inauguração do espaço para abrigar jovens vulneráveis com mobiliário e instalações dignas, além de alimentação, camas, geladeira, TV, inclusive, alem de acompanhamento dia e noite de assistente social, psicólogos e outros profissionais. A secretária demonstra assim sua humildade, discernimento e dinamismo, virtudes, alias, inerentes a sua personalidade, dando mais um passo em favor da confiabilidade do esposo prefeito.

Casa de Passagem inaugurada para menores e adolescentes em situação de risco.



             CAPS PARA DEPENDENTES QUIMICOS

             O prefeito em exercício, Américo Sarmento também inaugurou o prédio do CAPS (Centro de Atendimento Psicosocial), voltado ao atendimento de dependentes químicos em drogas e álcool em Bragança. O CAPS AD está localizado no bairro Padre Luiz, na Rua Dom Miguel Giambelli, e contará com uma equipe multiprofissional para acolher com atendimento digno pessoas viciadas em álcool e drogas para tratamento, também numa extensão do grande trabalho que a secretaria municipal de ação social vem promovendo no município, preocupando-se com essa parte da população que há tempos merecia melhor atenção dos governoantes anteriormente em Bragança.

O CAPS AD na rua D. Miguel Giambelli.
Decerramento da placa inaugural.

              SERVIÇO ODONTOLÓGICO NO PSF TAIRA
             A Unidade de Saúde da Família do bairro do Taíra teve inaugurado o serviço odontológico, assim como o seu Laboratório Regional de Próteses Dentárias, reunindo agora várias ações em saúde bucal, voltadas para cidadãos de diversas faixas etárias.as idades. Este laboratório de prótese dentária vai atender a camada mais carente de Bragança e região, principalmente idosos. Os interessados em usar o programa tem de procurar o cirurgião dentista de qualquer posto de saúde que fará o encaminhamento do paciente para o Laboratório de Prótese do Taíra.
A USF Taíra inaugurou gabinetes odontológicos e o Laboratório de Próteses Dentárias

              IMPLANTADA A OUVIDORIA DO SUS
               Com o objetivo de estabelecer um um canal de comunicação entre os usuários, cidadãos, servidores, trabalhadores e a instituição que busca a melhoria e a manutenção contínua dos serviços e produtos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde implantou em Bragança a Ouvidoria dos SUS que funcionará com  uma equipe que estará à disposição da comunidade para receber manifestações de crítica ou sugestão em relação a atendimento de saúde na cidade por meio de telefones ou e-mails. A Ouvidora visa contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, através da disseminação das informações e da confecção de relatórios que servirão para subsidiar e orientar as decisões dos gestores, e também buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos.A sede da ouvidoria é a Rua General Gurjão,   Centro, ao lado do Hemopa. O horário de atendimento será de 2ª a 6ª feira de 8 às 18 horas. Os telefones para atendimento são: 3425-2121, 8162-3173.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO