Vereador WALLAILSON presidirá a Câmara Municipal de Bragança em 2012

Na sessão legislativa, os cerca de 30 cidadãos que deram-se ao trabalho de assistir a sessão da Câmara de Bragança, ficaram estupefatos ao darem-se conta de manobra de bastidores que acabou por ter o ex-presidente da CMB, vereador Walailson Guimarães, objeto de denúncias de mau uso de recursos da Casa em seus mandatos passados, culminando com ação popular na justiça e condenado a restituir mais de R$ 90 mil reais aos cofres públicos pelo Tribunal de Contas dos Municípios e cujo relatório circulou na cidade e na imprensa. Walailson foi eleito por sete (7) votos a zero (o), com duas abstenções por abandono do plenário pelos edis Dário Zebu e Antônia Ramos e votos nulo e branco dos vereadores Juscelino e Zeca Rocha, ambos do PT, que apesar dos votos secretos, eles declararam-nos ao plenário. Assim, os votos que elegeram Wallailson foram dados por Daldi Monteiro, Zezão, Batata, Elias Cunha, Pedro Galo e o próprio presidente eleito, Walailson.
TRAIÇÃO? ESTRATÉGIA DE BASTIDORES? – O que motivou o vereador Ednan Silva a retirar sua chapa? Fato Estranho - Pouco antes da votação registrou-se tumulto e quase os edis Dário Emilio e Edinam (Batata) vão aos tapas, com Dário inconformado pela desistência surpreendente de surpresa de Batata pouco antes da votação, antes tinham acertado nos bastidores para formação da chapa de oposição a de Walailson, apoiada pelo prefeito Edson Oliveira e Eulina Rabelo. A desistência de Batata, o que proporcionou a Walailson sair como único candidato, foi vista pelos edis que a tinham acordado durante dias como traição. E Dário Emilio partiu para agressão quando Edinan Batata se pronunciava no plenário, taxando-o de PILANTRA, SAFADO e LADRÃO, chegando a derrubar o móvel com o microfone, conforme visto pelas câmeras da TV Mania em imagens cedidas pela filmagem de um celular, já que fora a Tribuna do Caeté, presente, nenhuma TV: RBA, SBT, Mania e TV Educadora, ou às rádios locais cobriam o evento, o que é estranho e comentado pelo edil Dário Emilio, por ser o fato de suma importância para o conhecimento da sociedade.
OUTRA VEZ O EVANGÉLICO EDIL ELIAS CUNHA – A edil Antônia Ramos do plenário ironizou o edil evangélico de “muitas virtudes” Elias Cunha. Ora ele é vassalo político fiel do líder maior da AD. Antônia falou na cara de Elias, na frente da platéia, de sua cassação como vice-prefeito poder ter sido obra dos céus, criticando o Crente político de ter mudado de chapa, ele antes integraria a chapa de Batata, além de como Dário Emilio e Antônia, pertencer ao PTB. E os milhares de irmãos, a maioria confiante e humilde que votou em você vereador, o que dirás de tua vocação a tua família, até que ponto valorizas a ética cidadã, tua consciência e teu mandato, ou ele é só para qualidade de vida material, vereador Elias Cunha?
Estas votações são secretas, mas é fácil verificar quem votou em Walailson, como fiscais das gestões legislativas e do executivo, todos deviam saber que ele teve as contas reprovadas por gestão do exercício de 2007, além de que responde a ação popular junto ao Fórum local. Alias, que, a Câmara municipal, recebeu o oficio do TCM sobre a reprovação das contas, entretanto não houve em plenário nenhuma manifestação sobre o assunto, daquela sessão em diante até esta da eleição, não houve reunião da Câmara, por falta de quórum no feriado de oito de dezembro. Assim: A CMB tem 11 vereadores, durante a sessão os edis Dário e Antônia Ramos ausentaram-se em protesto do plenário. Ficaram nove edis. Se Juscelino e Zeca Rocha mostraram ao público seus votos branco e nulo, sobraram sete votos, de Daldi Monteiro, Zezão, Edinam Batata, Janari, Elias Cunha, Pedro “Galo” Neto e do próprio Walailson, que concorreu como candidato único vencendo por 7xO.
Bragança, ausente e omissa merece os políticos que tem e elege! E você bragantino, se quiseres um titulo honorifico, de Cidadão e de Honra ao Mérito pela Câmara de Bragança o momento está chegando, vá lá e pose ante às câmeras de TVs, inclusive a Educadora, com direito a coquetel e tudo mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO