Prefeitura entrega Título de Doação de terra à UFPA.

Na manhã de sexta-feira,(23) o Prefeito Edson Oliveira, entregou o Título de Doação nº024/ de 05/11/2011 de um terreno à Universidade Federal do Pará – UFPA ao Vice-Reitor da instituição, Dr. Horácio Schneider para a construção da Universidade Pólo do Nordeste Paraense.
Com 400 metros de frente por 900 metros de fundos, o terreno fica localizado na entrada da cidade pela BR-308, por trás do bairro do Persilândia.
Após a entrega formal do documento que ocorreu nas dependências do Campus da UFPA, as autoridades presentes  se encontraram com o Bispo Diocesano Dom Luis Ferrando no local onde futuramente será erguida a Universidade Federal do Nordeste Paraense.
Para o Prefeito Edson Oliveira, o Bispo Dom Luis Ferrando foi um grande parceiro da construção de uma nova sociedade pautada no ensino superior que garantirá mais desenvolvimento para Bragança e região ao doar para o município o terreno de propriedade da Diocese. O gestor sentiu-se realizado em poder marcar a história de Bragança através da educação, com ênfase a formação ecadêmica de seu povo.
O Dr. Horácio Schneider, Vice-Reitor da UFPA, em nome do Reitor  Carlos Maneschy agradeceu imensamente ao Prefeito Edson Oliveira o Título de Doação do terreno e garantiu que já em 2012 a instituição fará o lançamento da pedra fundamental para a construção da nova Universidade orçada em mais de R$150 milhões e trará mais de 50 cursos para satisfazer a demanda local e da região.
Fonte: http://www.braganca.pa.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia