Primavera comemora 50 anos com 5 km de ruas pavimentadas

Cinco quilômetros de vias asfaltadas, o que representa mais segurança e urbanização, foram entregues pelo governador Simão Jatene ontem (11), como parte das comemorações pelos 50 anos de emancipação política do município de Primavera, no nordeste do Pará. A pavimentação das ruas é resultado do Programa Asfalto na Cidade, implementado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes (Setran).
“A chegada do asfalto garante mais qualidade de vida aos moradores de Primavera", frisou Joaquim Passarinho, titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), que executa as ações do "Asfalto na Cidade".
Segundo o secretário, a pavimentação de vias em Primavera, um investimento de R$ 768.122,00, conta com a parceria da Prefeitura Municipal. Na obra foi utilizado o TST (Tratamento Superficial Triplo) - camada de revestimento constituída por três aplicações. “Os diferentes tipos de asfalto são escolhidos de acordo com as necessidades da rua que será pavimentada.
O “Asfalto na Cidade” é destinado à urbanização, por isso também serão feitos meio fio e linha d’água. O secretário informou que a pintura do meio fio é um serviço complementar, que requer uma técnica especial para evitar desperdício de material. “O meio fio vai evitar que a água fique empoçada. Esses serviços todos beneficiam o município e seus cidadãos", ressaltou.
Além da inauguração da pavimentação das vias e da assinatura do convênio para a instalação da rede de água, o governador acompanhou a prefeita Cleuma Bezerra na inauguração de uma escola de ensino infantil e fundamental (foto), e na inauguração de um posto de saúde.
Fonte: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=93124
FOTO: ANTONIO SILVA/ AG. PARÁ

FOTO: ANTONIO SILVA/ AG. PARÁ

FOTO: ANTONIO SILVA/ AG. PARÁ

FOTO: ANTONIO SILVA/ AG. PARÁ

SANTA BRIGIDA/TRIBUNA DO CAETÉ



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO