Casas do caranguejo em Bragança poderão produzir 5 toneladas por mês

Quando estiverem prontas, as quatro Casas do Caranguejo que serão construídas em breve na Comunidade do Treme, no município de Bragança, terão capacidade para produzir aproximadamente 5 toneladas de massa de caranguejo por mês. As casas serão construídas pela associação dos catadores daquela reserva extrativista marinha de proteção ambiental, a segunda maior do Pará, com recursos oriundos do resíduo de créditos do Governo Federal, no valor de R$ 120 mil. O terreno onde a obra será erguida foi doado em dezembro pela deputada Simone Morgado (PMDB).
Segundo informou o vice-presidente da associação, Pedro Farias, cada casa terá capacidade para abrigar 12 catadores por dia, divididos em dois turnos, que totalizam 48 catadores. A estimativa é que cada um produza quatro quilos do produto por turno, alcançando quase 200 kg por dia e uma produção mensal próxima de 5 toneladas.
A preocupação dos catadores é quanto à construção de um lixão capaz de receber e processar os resíduos, que podem virar adubo para a produção agrícola. Para isso, Simone Morgado pediu à sua equipe uma análise técnica que proponha alternativas. Hoje, os resíduos são jogados no entorno da comunidade, causando danos ambientais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia