Comunidade de Açaiteua faz festa pela inauguração de complexo esportivo

Uma verdadeira festa, assim podemos denominar a inauguração do complexo esportivo da vila de Açaiteua. A obra, que recebeu a denominação de Complexo Esportivo “Pedro Laurentino de Lima”, em homenagem ao “Tio Biléo” que muito trabalhou pela comunidade de Açaiteua, conta com quadra poliesportiva, arena de areia, praça, quiosque e iluminação e servirá para a realização de eventos esportivos e culturais.
O ato de inauguração previsto para as 17 horas atrasou em mais de uma hora, tudo isto porque os moradores organizaram uma grande carreata, com participação de aproximadamente 150 veículos entre carros de passeio, ônibus, caminhões e motocicletas. O cortejo seguiu pelas principais ruas da comunidade acompanhado de fogos, faixas e cartazes por onde passava.
A cerimônia, que contou com a presença de aproximadamente três mil pessoas, teve inicio com a execução do hino nacional, em seguida, o padre Silvano, da Paróquia de Açaiteua, fez a celebração de bênçãos pedindo proteção aos desportistas que usarão o local. A Sra. Nazaré Lima, filha de Pedro Laurentino, fez um breve relato das ações de “Tio Biléo”, que como político lutou muito por melhorias naquela comunidade. O secretário de esportes, Abudy, falou da importância da obra para a juventude de Açaiteua. Os vereadores Zacarias e Joaquim, falaram de suas ações em busca de solução dos problemas das comunidades da região do 2º Distrito. Exaltaram ainda a forma responsável de como a prefeitura vem atuando. O Deputado Federal Lucio Vale parabenizou a comunidade que ganha mais uma importante obra. Lembrou de outras ações voltadas ao esporte no município, citando o complexo esportivo do Km 74, do ginásio Jarbas passarinho na cidade e do campeonato municipal, que é o maior do estado evolvendo mais de mil e quinhentos atletas. O prefeito municipal de Viseu, em seu discurso, lembrou de um encontro com a juventude de Açaiteua que diziam não possuíam local para pratica do futsal, por essa razão, tinham de jogar em outro município sendo alvos de chacotas. Agora com o complexo esportivo podem realizar competições e convidar equipes de vários locais e mostrar com orgulho o novo centro esportivo. Anunciou também que em breve estará voltando à comunidade para assinar a ordem de serviço de outra importante obra para a comunidade. Convidou todos os presentes para as próximas inaugurações de escolas que acontecerão nos dias 03, 10 e 17 de março, respectivamente nas comunidades de Cristal, Timbozal e Fernandes Belo. Ao encerrar seu discurso lembrou que a obra pertence a comunidade e que todos tem o direito de usufruir, mas também têm o dever de cuidar e conservar. Ainda como programação da cerimônia, houve uma partida de futsal, categoria sub-15, entre jovens de Açaiteua e a seleção de Viseu de atletas até 15 anos.   

 Moradores da Serrinha ganham abastecimento de água
Moradores do bairro da Serrinha em Açaiteua ganharam um micro sistema de abastecimento de água. A obra é resultado da parceria entre moradores e Prefeitura de Viseu que comprou o material necessário para a construção da torre da caixa d’água, para o poço artesiano, a bomba d’água e tubulações. Em mutirão os moradores realizaram a execução da obra de expansão da rede de abastecimento. A água encanada era um antigo sonho dos moradores que tinham muitas dificuldades com a necessidade de carregar água em longos trajetos. Para o prefeito, que participou da inauguração, o projeto é um exemplo que com a parceria e a participação da população fica mais fácil para o governo municipal realizar ações que beneficiem as comunidades. Disse ainda que levará a experiência para outras comunidades.








 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia